Categories:

Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?

Crescendo é a continuação de Sussurro, da série Hush Hush de Becca Fitzpatrick.  E  ao contrário do que muita gente sentiu ao ler esse livro, eu adorei.

Na minha opinião, Crescendo escapou da “Maldição do segundo Volume” – quando o autor lança um primeiro volume muito bom e deixa muito a desejar no terceiro.

Mas Becca não me decepcionou. Sua narrativa continuou impecável, senti a mesma dose de mistério, suspense e sensualidade que percebi no primeiro livro, quando o sexy, sombrio e misterioso anjo Patch entra na vida dessa adorável e inteligente protagonista que é Nora Grey.

No entanto, como toda trama que se preze, as coisas não permanecem um mar de flores para o casal. Tudo ia muito bem entre eles até Nora se declarar para Patch, que reage a isso de uma forma no mínimo esquisita e começa a se afastar da menina, fazendo com que as coisas desande de vez entre os dois. A situação fica ainda mais terrível para a protagonista quando ela ver que ao se afastar dela, Patch passa a se aproximar de sua arqui-inimiga, Marcie Millar, dando muito o que pensar.

Enquanto isso, Scott Parnell, um amigo de infância de Nora entra novamente na vida da garota, o que faz você pensar que verá algo do tipo que aconteceu em Lua Nova, entre Bella e Jacob. Tudo bem que Scott também parece ter um grande segredo e parece estar envolvido com algum tipo de encrenca, mas as semelhanças acabam por aí.

Pra completar, após seu rompimento com Patch, a melhor amiga de Nora, a fofa Vee, passa a se relacionar com um amigo de Patch, o que incomoda bastante Nora, que ainda tem que se preocupar com as estranhas alucinações que passa a ter com o seu falecido pai. Pistas de quem pode ter o assassinado começam a brotar no caminho de Nora, e para seu maior desespero, tudo indica que foi o seu ex namorado.

Esse livro é muito bom, muito bom. O título dele, Crescendo, faz todo sentido. Acontecem muitas coisas, a estória toma um rumo totalmente inesperado e foi nas últimas páginas de Crescendo que Becca conquistou de vez o meu coração.

Você termina esse livro desesperada para ler a continuação dele, Silêncio, que na minha opinião, é disparado o melhor livro dessa série.

Todos os livros da série Hush Hush já foram publicados no Brasil, são eles:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *