Categories:

Advogado de sucesso, Wilson Lewis sempre se esforçou para que a família vivesse confortavelmente, mas talvez tenha dedicado tempo demais ao trabalho e de menos às pessoas mais importantes de sua vida. Depois de 30 anos casado e com a filha mais velha prestes a fazer os próprios votos matrimoniais, ele é forçado a encarar uma verdade dolorosa: já não há paixão em seu casamento – e a culpa é dele. Wilson e sua esposa Jane se afastam cada dia mais e ele questiona se a mulher ainda o ama. Uma coisa é certa: seu amor por Jane só aumentou ao longo dos anos e ele está disposto a fazer o possível para reconquistá-la. Inspirado pela maravilhosa história de amor dos sogros, Noah e Allie (de Diário de uma Paixão), ele promete a si mesmo que encontrará uma forma de levar o romantismo de volta à sua vida conjugal e fazer a esposa apaixonar-se por ele novamente.

Continuando minha maratona Nicholas Sparks, fui ler esse livro com uma expectativa gigantesca, afinal além de ser o livro do meu autor favorito era a continuação de um dos melhores livros dele.

A história começa com Wilson se questionando se um homem pode mudar de verdade assim começando a retratar sua vida ao lado de Jane. Wilson é genro de Noah ( Diário de uma Paixão) e marido de Jane filha do casal da outra história. Na verdade a história começa de fato quando Wilson esquece o aniversário de 29 anos de casado com Jane, o que a deixa profundamente magoada, já que ela tem como base o casamento perfeito dos seus pais. Jane começa a se afastar de Wilson sem ao menos perceber com um casamento desgastado e a mudança dos filhos, tudo começa a mudar. Em meio a como a história do livro transcorre Wilson vai narrando a história dos dois e tudo que aconteceu com eles no decorrer dos 29 anos, também mostra que Noah ainda está vivo e vive na mesma casa de repouso, porém com uma única diferença, ele acredita que Allie voltou para ele em forma de um cisne, e ele continua sendo o mesmo romântico de sempre, com as mesmas manias, porém agora ele virou conselheiro de Wilson. Em meio a esses acontecimentos nos deparamos com um casamento e a mudança repentina de Wilson, que antes era frio e calculista num cara romântico, algo que assustou em certos momentos a própria esposa. Juro que até o último capítulo realmente pensava que era uma coisa e no final me deparei com outra.

Acredito que esse livro deve ser lido pro todo o marido para saber como tratar e surpreender sua mulher, não com coisas grandes e caras mais com pequenas coisas que faz as coisas mudarem com a maior facilidade. Uma história fofa que fica com um gostinho de quero mais.

Mione Le Fay é carioca, formada em Jornalismo. Escritora, professora de informática, apresentadora e produtora de eventos. Apaixonada por livros e fotografias, encontra nesses nessas duas artes uma forma de mostrar tudo o que existe em seu mundo.

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *