[Resenha] A Escolha

Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?

Eu comecei a ler esse livro mais porque estava na minha maratona Nicholas e acabei me surpreendendo com ele por assim dizer.

Inicialmente o livro é basicamente o romance Nicholas que nós conhecemos, conforme fui lendo já imaginava qual seria a suposta escolha do livro com essa minha mania de percepção, mais no fim acabei errando drasticamente.

A História fala de Travis um solteirão de meia idade com dificuldade de manter um relacionamento e Gabby uma mulher até então certinha com um relacionamento estável e que estava feliz com a sua vida até ir reclamar com Travis que supostamente seu cachorro seria o responsável pela gravidez de sua cadela, a partir daquele momento sua vida mudou.

Gabby por recomendação de Travis após a discussão resolve levar a sua cadela ao veterinário e se depara com nada mais nada menos do que o próprio Travis sendo o veterinário, e também descobre que cometeu um equivoco, que o cachorro de Travis era castrado.Sem amigos e recém mudada para a cidade de Beaufort, Gabby encontra em Travis a companhia que ela tanto esperava de seu noivo. Após um convite sem nenhuma pretensão para passar um final de semana com os amigos de Travis, ela acaba encontrando também uma melhor amiga, a irmã de Travis, que com uma perspicácia acaba desvendando aquilo que ambos tentavam esconder.

Depois de um tempo Travis e Gabby se entregam ao sentimento que os dois nutriram, Travis encontra em Gabby aquilo que ele procurava em todos os seus outros relacionamentos e Gabby vê em Travis o que sempre procurou no seu noivo e não encontrou, porém chegado um momento Gabby se vê em volta de uma escolha a fazer ficar ou não com Travis?

Acreditava eu que essa era a escolha natural do livro mais não, logo após algumas páginas você se vê envolta de uma outra escolha só que dessa vez é Travis que deve fazê-la essa escolha encadeia a mudança total da vida dele e Gabby para sempre. E faz você se perguntar “Até onde devemos ir em nome do amor?”

Se o livro é bom, acredito que sim , para quem está acostumado com os romances do Nicholas então com certeza irá gostar desse livro. Recomendo e para amantes de romance também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *