Gone – O Mundo Termina Aqui

Imagine num dia qualquer, sem nada de especial ou diferente, todos os adultos simplesmente desaparecem. Simples assim. Não parece um paraíso? Sem ninguém para encher o saco, dizer o que você tem que fazer, te colocar de castigo. Mas também não tem ninguém para te acalmar quando você está com medo a noite, te dar comida, controlar os valentões. Não á mais ordem, apenas pessoas que não sabem cuidar uma das outras.

Você começa a história nesse cenário, no primeiro livro da série Gone. Eu achei que encontraria do tipo que veria no Cartoon Network. Como estava enganado. Esse livro é pesado e lida com coisas que podem deixar muitos com angustia pelo seu realismo. A ordem sumiu, as crianças estão com medo, algumas estão mudando, e algo maligno está rondando as redondezas com seus coiotes.

Nesse cenário, Sam Templo (nosso herói), lidera o grupo principal de crianças que tentam encontrar respostas para o desaparecimento dos adultos. Ele é tudo um Rick do grupo.  Além de ser extremamente corajoso, também começa a mudar, se tornando uma das pessoas mais poderosas da cidade. Mas ele mal sabe o quanto Caine também é poderoso, e o conflito entre os dois é inevitável.

O mistério dos 15 anos também é um ponto chave. Não tem ninguém com menos de 15 anos na cidade, todos acima sumiram junto com os adultos. O que será que vai acontecer quando alguém completa essa idade? Sam e Caine são os mais próximos, eles também sumirão?

Todas essas perguntas surgem numa narrativa sem pausas para respirar. Amei esse primeiro volume e quero muito mais. Fãs de o Senhor das Moscas, Ender’s Game e Maze Runner vão se apaixonar por essa historia.

2 comentários Adicione o seu

  1. Felipe, você me deixou bem curiosa com esse livro. Já vai pra minha lista quilométrica de leitura rsrsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *