Em o Caminho para Woodbury, conhecemos a garota meiga e heróica, Lilly Caul. Após sair de um grupo de velhos e medrosos, acompanhando um homem que salvou sua vida e acompanhada por sua melhor amiga e seu “namorado” maconheiro, e por um cara qualquer chamado Bob Stookey (Sim, minha gente, o mesmo bêbado que está com a Maggie e com a Sasha). Eles saem do acampamento antigo e vão parar no melhor lugar para se viver após o apocalipse, Woodbury. Neste livro, vemos quais são as intenções do nosso querido Governador e o que ele é capaz de fazer para defender a sua tão amada e querida cidade.
Conseguiu superar o primeiro, mesmo contando com novos personagens, este livro soube exatamente como destinar cada pessoa. A cada página, vemos que os autores vão ficando cada vez mais experiente e assim, conseguem realizar uma boa e ótima obra de suspense, com romance e ficção científica.
A dupla dinâmica Jay Bonansinga e nosso querido Robert Kirkman se juntaram novamente para dar uma continuação a história do vilão mais querido de toda a TV. E mesmo o enrendo não começando com o Governador, sua chegada foi brilhante.
A principio pensei que os livros estavam sendo baseados na série em si, que estava somente contando a história do Governador antes de chegar a Woodbury e conhecer Martinez e seus outros aliados. Comecei a notar que se baseia na HQ, por conhecer os grandalhões Gabe e Bruce, que quase não aparecem naTV, ou se aparecem, eu não me lembro. E pelo ponto principal, o fato de Lilly aparecer na série, mas se chamar Lilly Chambler, ser irmã da Tara, ter uma filha e seu pai estar doente. Esta pode não ser as pessoas/personagens em si, mas elas se baseiam nos livros e HQs.
Conhecendo o lado sombrio do Governador, vemos que ele é capaz das coisas mais absurdas e agoniantes que já ouvimos falar, mas, se trata do Governador, o homem que mantém sua filha em um cativeiro alimentando ela com pedaços humanos.
Vale muito a pena ler. O livro só perde para o terceiro volume da série, “A Queda do Governador”. Ele é a continuação de A Ascensão do Governador (Veja a crítica aqui).
2 Responses
[…] Conseguiu superar o primeiro, mesmo contando com novos personagens, este livro soube exatamente como destinar cada pessoa. A cada página, vemos que os autores vão ficando cada vez mais experiente e assim, conseguem realizar uma boa e ótima obra de suspense, com romance e ficção científica. […]
[…] que tornou este livro o melhor da trilogia (composta por A Ascensão do Governador e O Caminho para Woodbury) foi a ação e o desenvolvimento do contexto da história. Em base, estamos sob o ponto de vista […]