Divergente é um dos filmes mais esperados do ano, trata-se de uma distopia de três livros da autora Veronica Roth.
Os fãs mal podem esperar pelo dia 17 de Abril, quando finalmente o filme chegará aos cinemas.
Na futurística Chicago, Beatrice(Shailene Woodley) completa 16 anos, ela está se preparando para seu teste de aptidão e logo chegará a hora de escolher entre as diferentes facções em que a cidade está dividida; Audácia, Erudição, Franqueza, Amizade e Abnegação. A regra é: Facção antes do sangue e uma vez que a escolha foi feita, não há como voltar atrás.
Ela está convicta que o teste de aptidão será a solução de suas dúvidas em relação a si mesma, quando descobre que na verdade o perigo só acabara de começar. Beatrice é uma divergente, pessoas com personalidades que se encaixam em mais de uma facção, são raros e considerados uma grande ameaça para o sistema, por isso caçados e exterminados. Ela não pode confiar em ninguém.
Tudo gira em volta de sua escolha, Beatrice surpreendendo até a si mesma, escolhe a audácia, deixando seus pais e sua antiga facção para trás.
Começamos a conhecer Tris (O nome que ela escolhe quando chega a audácia) e a perceber que Beatrice ficou para trás.
Desafios altamente perigosos, lutas e situações constrangedoras é o que não falta na audácia e ela precisa se superar ou acabará ficando para trás. Felizmente Tris chama a atenção de Quatro (Theo James) que além de ajuda-la, desperta outros lados que a própria Tris não conhecia em si mesma.
Fiquei realmente envolvida com a história, esqueci-me de quanto tempo estava mergulhada naquilo e apenas deixei-me levar.
É o tipo de conteúdo que necessita de atenção, aprender e entender sobre uma nova sociedade futurística não é fácil e muitas pessoas não conseguem. O filme leva isso de forma fácil e direta, deixando o mínimo de duvidas possíveis.
Para quem leu o livro, pode se preparar para algumas surpresas. Mudanças foram feitas e no meu ver, muito bem adaptadas. Temos que lembrar que no livro, temos apenas a visão da Tris, quanto no filme, vemos bem mais que isso.
Senti falta de algumas cenas, porém é bastante compreensível a diminuição de partes mais violentas por conta da classificação indicativa. O que era realmente relevante/necessário sobre a história, está lá.
Shailene Woodley, me conquistou como Tris. Interpretação maravilhosa! Ela conseguiu entender a sua personagem e atuar de forma que passa a emoção para quem está assistindo.
Temos a grande estrela Kate Winslet (Rose de Titanic), que interpreta a grande vilã Jeanine Mathews, impecável em seu papel.
Theo James como Quatro, mostrou ter a veracidade de seu personagem. Espero que ele seja cada vez mais explorado em seu papel.
Com duas horas e vinte minutos de duração, conhecemos bem o mundo de Divergente e a história de Tris. O desfecho deixa um grande gosto de “quero mais” e esperamos que a Summit e a Lionsgate continuem a se dedicar a essa ótima saga e que venham com tudo na continuação.
One response
[…] Divergente é um dos filmes mais esperados do ano, trata-se de uma distopia de três livros da autora Veronica Roth. Os fãs mal podem esperar pelo dia 17 de Abril, quando finalmente o filme chegará aos cinemas.Na futurística Chicago, Beatrice(Shailene Woodley) completa 16 anos, ela está se preparando para seu teste de aptidão e logo chegará a hora de escolher entre as diferentes facções em que a cidade está dividida […]