Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo. “O relacionamento tempestuoso entre Nora e Patch, o típico bad-boy, é verdadeira e perturbadoramente sedutor.” Publishers Weekly
Simplesmente o melhor livro da série Hush Hush na minha humilde opinião. A maior diferença desse livro para os dois primeiros volumes, é que ele já começa com um vilão estabelecimento, com o seu surgimento em Crescendo. Dessa forma, em silêncio já estamos a par de sua índole, e de boa parte de sua motivação. O que ainda assim não tira o clima elétrico que esse terceiro volume possui.
Silêncio inicia-se três meses após o final de Crescendo, quando o Mão Negra (O vilão) fez um acordo com Patch, onde o anjo teria que lhe passar informações sobre os anjos caídos em troca da liberdade de Nora, que é sequestrada pelo vilão no final do segundo livro.
Nos dias atuais, Nora acorda em um cemitério, perdida, sozinha e sem se lembrar de como foi parar naquela situação. Após ser levada para o hospital, ela recebe o diagnostico de amnésia, por não se lembrar de nada dos últimos cinco meses de sua vida, exatamente o tempo que ela passou com Patch.
“Quando tive alta do hospital naquela manhã, estava convencida de que minhas lembranças se haviam perdido para sempre. Mas, depois de vencer o estágio inicial de confusão mental e superar o choque, eu começava a pensar diferente. Sentia, claramente, que existia em minha cabeça uma ponte quebrada, e que a verdade estava do outro lado desse abismo. Se eu havia derrubado a ponte como um recurso de defesa contra o trauma do sequestro, com certeza eu a reconstruiria. Só precisava descobrir como”
Neste terceiro volume encontramos uma protagonista cheia dúvidas e bem confusa, chegando até a acreditar que era amiga de Marcie Millar – sua inimiga número um.
Nora chega a questionar a todos que conhece o que realmente aconteceu com ela, mas cada pessoa esconde algo, que acredita beneficiar a si ou a Nora. Mesmo assim, esse momento perdido de Nora, não esfacela a força interior que a personagem tem, muito pelo contrário, ela se mostra ainda mais forte e determinada, totalmente disposta a descobrir o que aconteceu com ela pois desde o principio tem a sensação de que muita coisa está errada em sua vida atual. Muitas coisas não se encaixavam e muitas peças estavam faltando – tudo isso sem saber que Patch era a principal delas, a essencial *_*.
O livro é excelente, recheado de mistérios, com um ritmo alucinante, com um final eletrizante sem sobrepujar o romance conturbado e sensual entre Patch e Nora. É um livro delicioso e altamente recomendo a todos que curtem essa temática sobrenatural para jovens
“Sei que faria qualquer coisa por você, mesmo que para isso tivesse que agir contra meus instintos e minha natureza. Abriria mão de tudo que tenho, até da minha alma, por você. Se isso não é amor, é o melhor que tenho para oferecer.”
Todos os livros da série Hush Hush já foram publicados no Brasil, são eles:
- Sussurro;
- Crescendo;
- Silêncio;
- Finale.
No responses yet
[…] Silêncio; […]
[…] Silêncio; […]
[…] Silêncio; […]
[…] história de anjos que findou em 2013. Após o avassalador “Silêncio”, livro anterior a este, encontramos uma história morna nas páginas finais da tão bem escrita […]