Categories:

O LADO MAIS SOMBRIO

Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas.Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possa parecer.
Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real – o superprotetor Jeb –, mas, assim que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas.Ninguém é o que parece no País das Maravilhas. Nem mesmo Alyssa.

Esse foi um dos melhores livros que já li. Sou suspeita porque sou apaixonada por tudo relativo à Alice no país das maravilhas.

Essa releitura da historia do país das maravilhas é a estréia de Howard e podemos dizer que foi muito bem feita.

A história se passa nos tempos modernos com Alyssa, uma menina que curte skate, que mora com o pai, pois a mãe vive em um hospital psiquiátrico. Ela acha que herdou a insanidade dos Lindell já que sua tataravó é a Alice que depois de relatar seus sonhos a Lewis Carroll ele se inspirou e escreveu o clássico Alice no país das maravilhas.Ela ouve os pensamentos de plantas e animais. E para se livrar disso faz arte com insetos, aprisionando em seus quadros.Ela nutre uma paixão por seu vizinho Jeb.

Ela se lembra de vários sonhos com um garoto durante toda sua infância e um dia encontra uma chave para o país das maravilhas e para salvar sua mãe ela deve entrar no buraco do coelho ( primeiro descobrir onde é esse buraco) e entrar no país das maravilhas para consertar um erro terrível do passado.Em varias missões impossíveis ela conhece Morfeu, um ser intraterreno que Alyssa tem vaga lembrança.

Morfeu é encantador o que confunde Alyssa. No País das maravilhas muitas duvidas de Alyssa são respondidas e outras tantas aparecem. Uma historia surpreendente onde a Marfim e a rainha Vermelha aparece na sua eterna briga. Uma narração cheia de surpresas, detalhes e envolventes no mundo das maravilhas. Você pode até achar algumas estranhezas, mas é surpreendente o modo com ele é narrado.

A única coisa que sempre me irrita são as mocinhas dos livros. As duvidas de Alyssa me irritam profundamente. Agora os mocinhos… (Bom, não sei se Morfeu se enquadra como mocinho) mas é perfeito e muito sedutor. A série será uma trilogia perfeitamente escrita.

Nota: 5/5

 

A MARIPOSA NO ESPELHO

Este é um conto que você pode baixar gratuitamente no Amazon que fala do ponto de vista de Morfeu vendo sob os olhos de Jeb o que eles viveram no país das maravilhas. Fiquei mais confusa ainda sobre quem Alyssa deve ficar, mas por enquanto continuo #TeamMorfeu.

Nota: 4/5
 

ATRÁS DO ESPELHO

Em O Lado Mais Sombrio, a releitura dark de Alice no País das Maravilhas, Alyssa Gardner foi coroada Rainha, mas acabou preferindo deixar seus afazeres reais para trás e viver no mundo dos humanos. Durante um ano ela tentou voltar a ser a Alyssa de antes, com seu namorado, Jeb, sua mãe, que voltou para casa, seus amigos, o baile de formatura e a promessa de ter um futuro em Londres.
No entanto, Morfeu, o intraterreno sedutor e manipulador que povoa os sonhos de Alyssa, não permitirá que ela despreze o seu legado. O mesmo vale para o País das Maravilhas, que parece não ter superado o abandono.
Alyssa se vê dividida entre dois mundos: Jeb e sua vida como humana. E a loucura inebriante do mundo de Morfeu. Quando o reino delirante começa a invadir sua vida real, Alyssa precisa encontrar uma forma de manter o equilíbrio entre as duas dimensões ou perder tudo aquilo que mais ama.

Se eu já estava apaixonada por Morfeu agora estou mega dividida. Alyssa agora namora Jeb , ela no ultimo ano da escola e ele na faculdade de artes e vive bastante ausente. Allison mãe de Alice está em casa novamente e o clima romântico com o pai de Alyssa é enorme.

Alyssa pensou que não mais ouviria plantas e insetos e estava enganada. Sente muita saudade do país das maravilhas. Tudo na normalidade na vida de uma adolescente quando um aluno novo de intercambio se matricula na escola de Alyssa.

Ele é lindo, sedutor e todas as garotas caem a seus pés. E ele é Morfeu. Ele vem ao mundo dos humanos para lembrar Alyssa que ela tem um compromisso com o país das maravilhas e só ela pode proteger os dois mundos.

Alyssa mudou sua arte dos insetos para os mosaicos de seu sangue que contem imagens muito poderosas e que influenciaram o futuro dela. O futuro pela revolta da Vermelha de ter perdido a coroa para Alyssa.

Neste livro Morfeu é que dá toda a vida a história. Após vários acontecimentos Morfeu se mostra apaixonante cada vez mais e toma decisões poderosas.

Até que ele revela uma profecia. Esta profecia me enlouqueceu. Espero muito que Howard a faça acontecer no terceiro livro, não sei como, mas ela tem que se concretizar.

O desfecho não podia ser diferente de todo o livro. Maravilhoso, inesperado, excepcional e desesperador. Por que desesperador? Porque preciso saber o acontece com Jeb, Morfeu, Alyssa e o país das maravilhas. E na capa do terceiro livro já vem um mega spoiler.

Quer saber mais? Leiam os livros, pois é uma serie maravilhosa e que vale a pena a indicação.

Nota: 5/5

 

Mione Le Fay é carioca, formada em Jornalismo. Escritora, professora de informática, apresentadora e produtora de eventos. Apaixonada por livros e fotografias, encontra nesses nessas duas artes uma forma de mostrar tudo o que existe em seu mundo.

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *