Categories:

Uma história de amor incondicional, família e coragem, com personagens cativantes e dramas verossímeis e tão reais que não tem como você sentir na pele e se emocionar ao longo da leitura torcendo pelo destino de cada um deles.

Aproveite e não desperdice sua vida. Apesar do desfecho previsível, tive esperança que seria diferente, mas nos mostrou que diante das vicissitudes nós sempre temos uma escolha através do nosso livre-arbítrio.

Jojo Moyes me emocionou com uma história pungente tratando uma temática reflexiva, como também polêmica com rara sensibilidade. A escritora descreveu minuciosamente todos os seus percalços com uma sutileza e realismo que acaba tocando profundamente no âmago do leitor.

Já li vários romances com personagens portadores de alguma deficiência (como Feliz Ano Velho, Marcelo Rubens Paiva), mas até então nunca li um romance sobre a tetraplegia com esse desfecho,  tanto a lesão quanto o desfecho foram distintos, mas tão emocionante quanto. Identifiquei-me em diversas situações, pois senti na pele o drama dos mocinhos dos romances em questão.

A jornada compartilhada por eles é maravilhosa e… Sim, uma fofura. Eu ri muito, aprendi muito e, em alguns momentos, chorei muito também. É maravilhoso ver como eles são, no fundo, semelhantes, mesmo que sejam colocados como opostos o tempo todo. Como Eu Era Antes de Você é uma história cheia de lições e frases de efeito. O final é um pouco triste, mas vai exatamente com a finalidade do livro. Esse livro tem um sentido, e o final foi perfeito para encontrar esse sentido. Jojo Moyes provou com a história de Will e Lou que o amor acontece de muitas maneiras, em muitas circunstâncias e por muitos motivos… E ela realmente sabe com escrever isso!

Um romance contemporâneo daqueles que ficarão eternizados em nossas memórias. A MGM comprou os direitos de adaptação para o cinema. Não vejo a hora de ver esse livro imortalizado nas telonas e me emocionar mais uma vez com os protagonistas dessa trama, que entraram para a minha lista de personagens inesquecíveis.

Capas pelo mundo!

Mione Le Fay é carioca, formada em Jornalismo. Escritora, professora de informática, apresentadora e produtora de eventos. Apaixonada por livros e fotografias, encontra nesses nessas duas artes uma forma de mostrar tudo o que existe em seu mundo.

4 Responses

  1. Eu amei o livro todo, mas não posso deixar de frisar que o final foi um tanto amargo pra mim, seria mais simples se talvez tivesse sido natural, mas de qualquer forma a história é incrível, nos prende a cada página.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *