Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune nem sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e seus dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e todos morrerão.
Sabe aquele livro lançamento que todos falam? Que quando você vai comprar a vendedora da livraria e a caixa falam que estão louca para lerem e falam que você fez uma ótima compra? Então esse é CAIXA DE PÁSSAROS. Um livro surpreendente que me deixou de queixo caído até agora apos terminar.
Um thriller psicológico fascinante onde o medo e o suspense estão em todo o livro. Um livro que deixa qualquer fã de Stephen King (assim como eu) com um gostinho de quero mais.
Tudo começa com a protagonista Malorie descobrindo estar gravida após acabar de se mudar com sua irmã Shannon e a ocorrência de vários acontecimentos aleatórios onde os cidadãos quando veem alguma coisa que não se sabe o que, cometem assassinatos e suicídios.
O livro é narrado em dois acontecimentos quando Malorie sai de sua casa e vai até Tom e do momento que ela sai com seus filhos e tenta ir a um lugar melhor.
Quando ela enfim resolve aceitar os acontecimentos e já esta com alguns meses de gravidez em um dia descobre que sua irmã está morta no banheiro de sua casa, ela desesperada pega o jornal e tinha visto um anuncio onde uma pessoa indica um endereço para quem quiser viver junto a esse caos. Malorie não pensa duas vezes e pega o carro e alguns pertences e dirigi até lá com os olhos tapados intercalando para não “ver” o que pode estar enlouquecendo as pessoas.
Quando ela chega nesta casa estão algumas pessoas, Tom (que é como um líder), Cherly, Don, Felix e Jules e seu cachorro David.
A convivência, a fome, o medo e a insegurança vivem com eles.E então chega Olympia ,vizinha deles e também gravida do mesmo período que Malorie. E após vários acontecimentos Gary chega até eles e causa discórdia e divisão.
Na outra narrativa Malorie acorda e decide que é hora de sair daquela casa que viveu nos últimos quatro anos.Ela acorda seus filhos e eles pegam o rio que fica perto da casa. Totalmente vendados, sem saber onde estão e o que podem encontrar pelo caminho. O medo, o terror e as duvidas nesta jornada.
Essa mistura de thriller de terror, suspense, medo, ansiedade onde não se pode ver o que se espera e onde não se sabe o que está provocando a loucura nas pessoas faz desse livro o melhor até o momento que li em 2015.
A editora intrínseca sempre com novidades dessa vez emplacou uma edição perfeita e mesmo sendo o livro de estreia de Josh é perfeito. Espero que venham mais edições dele.E tão maravilhosas quanto essas.
Clique aqui para ler um trecho do livro!
Nota: 5/5
One response
[…] Não sei como expandir mais os meus pensamentos sobre Melorie, não tive o privilégio de ler o livro, mas tentar entendê-la foi uma parte importante da minha experiencia com o filme e uma das poucas coisas que prendeu de fato minha atenção, admito. Porém, o livro já foi resenhado pelo blog e você poderá saber mais clicando aqui. […]