Categories:

O mundo de Lily, uma menina de 14 anos, é marcado pela dor e culpa pela morte de sua mãe. Diante de um momento crítico, em que a única pessoa que lhe resta está em perigo, Lily vai iniciar sua aventura, um experiência que a abrirá finalmente para o amor. Um romance sobre o autoconhecimento, no qual a solidariedade humana é a abelha rainha que consagra todos os corações à sua volta.

O livro nos traz para a década de 1960, nos EUA. Período bem conturbado, onde muitos negros sofreram com perseguições, violência e com discursos de ódios implantados no país.

“A Vida Secreta das Abelhas”, vai retratar a história de Lily, uma menina (branca), que foge com sua amiga e babá (negra), Rosallen para ficar distante do seu pai, cuja personalidade agressiva e cruel, fez com que a protagonista sentisse ainda mais a falta de sua mãe. Lilly parte em companhia de sua babá, com intuito de conhecer o seu passado e em busca de respostas de sua falecida mãe.

Nessa jornada que Lily enfrenta para descobrir seu verdadeiro passado, e se tornar uma mulher independente conta com à ajuda de três irmãs, August, May e June, grandes produtoras de mel.

O livro é narrado por Lily, em primeira pessoa. É marcado por temas como machismo, racismo e empoderamento feminino. Nos levando a ficar revoltados com muitos acontecimentos do livro.

Mostrando, que laços verdadeiros podem ser construídos independente de se pertencer em uma família.

“- Não sei se terei futuro também.

– Por que não? Você não é órfão.

– Não, mas eu sou negro.”

→ Minhas impressões

Nunca tinha lido nenhuma obra da autora, e digo claramente que comecei com o pé direito. →Leitura rápida, pude conhecer realidades que não me encaixo, fazendo com que eu fosse tirada da minha zona de conforto. Pretendo ler outras obras da Sue Monk, e espero que seja tão bom quanto esse livro. Não pude deixar de assistir ao filme, no qual foi bem fiel ao livro.

Em 2008 estreou o filme, adaptado pela obra, com a presença das atrizes: Queen Latifah, Dakota Fanning, Alicia Keys e grande elenco.

Mione Le Fay é carioca, formada em Jornalismo. Escritora, professora de informática, apresentadora e produtora de eventos. Apaixonada por livros e fotografias, encontra nesses nessas duas artes uma forma de mostrar tudo o que existe em seu mundo.

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *