Categories:

Para uma adolescente, trocar de cidade pode ser um trauma. Para Suzannah, a mudança de Nova York para Califórnia está sendo ótima: novos amigos, muitas festas e dois caras bonitões e muito interessantes. Só que um deles é um fantasma. E o outro pode matá-la. Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de se comunicar com os mortos e resolver as pendências deles na Terra. A velha casa para onde se mudou com a mãe e o padrasto é assombrada por Jesse, um fantasma jovem e gentil. Como Jesse não liga muito para ela (e, além do mais, está morto), Suzannah se entusiasma com o interesse de Tad Beaumont, o garoto mais cobiçado da cidade. Mas o fantasma de uma mulher, cujo assassinato pode ter relação com um mistério no passado de Tad, a atormenta. E a vida de Suzannah pode estar ameaçada. Ser adolescente é complicado. O que dizer de uma garota que precisa dividir sua atenção entre a própria vida e a morte dos outros?

O Arcano Nove é o segundo livro da série A Mediadora. Se você não leu “A Terra das Sombras”, esss resenha pode conter spoilers

Em “Arcano Nove” reencontramos Seze 2 semanas depois do ocorrido com Heather do primeiro livro, e para variar temos mais um fantasma querendo a ajuda de Sezannah, desta vez uma mulher quer que ela dê o recado a alguém chamado RED e dizer que ele não é o culpado de sua morte.

Até ai beleza, o único problema é que Suze não faz a menor idéia de quem seja esse Red, e em suas pesquisas ela começa a descobrir segredos que não deveriam ser revelados e a se colocar em perigo de verdade.

Tudo começou quando ela vai atrás de alguém que é conhecido como REd, um multi-milionário, muito estranho por sinal, e acha que foi a missão mais fácil dela, só que ela acaba remexendo em assuntos além do seu dom, e descobre que as vezes a resposta pode estar do seu lado é só saber interpretar.

Por ser o segundo livro, a parte introdutória e cheia de detalhes já passou, Meg coloca só um detalhe ou outro do primeiro volume da série, mas não fica se prendendo a explicar tudo novamente.

Jesse continua na história demonstrando certo incomodo em relação ao envolvimento de Suzannah com Rad, o que deixa Suze feliz já que está começa a deixar claro seu interesse por ele.

Achei bacana o subnome do livro se basear é uma cena não muito importante do livro em questão.

mais uma vez o livro dá aquela vontade de começar o terceiro imediatamente. Recomendado.

Mione Le Fay é carioca, formada em Jornalismo. Escritora, professora de informática, apresentadora e produtora de eventos. Apaixonada por livros e fotografias, encontra nesses nessas duas artes uma forma de mostrar tudo o que existe em seu mundo.

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *