Categories:

Power Rangers antes mesmo de ser lançado já está quebrando vários paradigmas dos grandes filmes de heróis. Agora, o filme é o primeiro dos grandes blockbusters de heróis a ter um personagem LGBT assumido.

De acordo com diretor o segundo ato do filme, terá uma cena em que os heróis descobrem que Trini a Ranger Amarela(Becky G) está tendo problemas em aceitar sua orientação sexual, com um personagem assumindo que ela possui “problemas com o namorado” porém, logo eles percebem que ela está tendo “problemas com a namorada”. É um momento pequeno, porém, o diretor Dean Isrealite disse que é  muito importante para todo o filme.

Em entrevista com o The Hollywood Reporter, Israelite comentou: “Para a Trini, ela está questionando muito sobre quem ela é. Ela não descobriu isso completamente. Eu acho que o que é ótimo sobre essa cena e o que essa cena impulsiona para o resto do filme é ‘Está OK’. O filme está dizendo ‘Isso é OK’ e que todos os jovens tem que ser eles próprios e encontrar sua tribo”.

Apesar de já termos algumas participações de personagens que LGBTs, como a Mulher-Maravilha, Mulher-Gato, Harley Quinn e Homem de Gelo, nenhum deles teve uma representação adequada, sendo sempre representados em romances heterossexuais.
Recentemente também vimos LeFou, em A Bela e a Fera, como o primeiro personagem assumidamente gay da Disney e, na ficção científica, foi mostrado Sulu tendo um marido e uma filha em Star Trek Beyond.

GENTE, EU NÃO SOU UM RANGER MAS TO SOLTANDO FAÍSCA AQUI! RECLAMARAM QUE FALTAVA FAÍSCA E AGORA VÃO LIDAR COM A PURPURINA! HAHAHA

Brincadeiras a parte, a personagem é um grande marco para a história do cinema além de um passo importantíssimo para a visibilidade da causa LGBT, eu como gay assumido posso dizer que finalmente teremos uma heroína para chamar de nossa e nos sentirmos representados, espero que a inclusão de personagens LGBT aumente cada vez mais, pois apesar de tudo boa parte do público nerd é extremamente homofóbico.

Agora resta esperar o lançamento do filme é a reação do público, Power Rangers estreia nos cinemas dia 23 de março.

 

Mione Le Fay é carioca, formada em Jornalismo. Escritora, professora de informática, apresentadora e produtora de eventos. Apaixonada por livros e fotografias, encontra nesses nessas duas artes uma forma de mostrar tudo o que existe em seu mundo.

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *