Categories:

No dia 25 de maio, aconteceu na Livraria da Travessa do Barra Shopping, no Rio da Janeiro, o encontro em celebração ao Dia da Toalha, onde se comemora o dia Do Orgulho Nerd.

O dia 25 de maio divide opiniões entre a comunidade nerd mundial. Para alguns a data é “O Dia da Toalha”, uma homenagem ao escritor Douglas Adams, autor da série “O Guia do Mochileiro das Galáxias”. Para outros, o dia marca o “Glorioso 25 de Maio”, uma homenagem ao, também escritor, Terry Pratchett.

O evento realizado no último dia 25 na Livraria da Travessa contou com a moderação de Alzira Valéria e foi apresentado por Uchiha Michel e Mione Le Fay, ambos administradores do blog No Meu Mundo e do Clube do Livro Leitores Vorazes.

O evento contou com uma rica palestra sobre o Dia da Toalha, Thomas Adams, com sua obra mais famosa “O Guia dos Mochileiros das Galáxias” e também com a apresentação de muitos outros temas importantes dentro da cultura nerd, desde filmes como Star Wars e  séries como The Big Bang Theory.

Mais de 140 pessoas compareceram ao auditório da Livraria da Travessa no Barra Shopping e além da rica palestras, as pessoas foram prestigiadas com livros ganhos através de sorteios, assim como bottons e marcadores fornecidos pelas editoras que apoiaram o evento.

O evento contou também com o apoio da equipe do Programa Descontrolados.

Mione Le Fay é carioca, formada em Jornalismo. Escritora, professora de informática, apresentadora e produtora de eventos. Apaixonada por livros e fotografias, encontra nesses nessas duas artes uma forma de mostrar tudo o que existe em seu mundo.

No responses yet

  1. […] No dia 25 de maio, aconteceu na Livraria da Travessa do Barra Shopping, no Rio da Janeiro, o encontro em celebração ao Dia da Toalha, onde se comemora o dia Do Orgulho Nerd.O dia 25 de maio divide opiniões entre a comunidade nerd mundial. Para alguns a data é “O Dia da Toalha”, uma homenagem ao escritor Douglas Adams, autor da série “O Guia do Mochileiro das Galáxias”. Para outros, o dia marca o “Glorioso 25 de Maio”, uma homenagem ao, também escritor, Terry Pratchett.  […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.