Categories:

O filme estreia hoje nos cinemas do Brasil, mas como eu já assisti, deixei uma pequena resenha do que achei do filme. Mas sou suspeita a falar algo sobre o Bradley :-).

Adam Jones (Bradley Cooper) leva uma vida errante e isso acaba afetando a sua carreira de chefe de cozinha. Seu restaurante perdeu o prestígio entre os críticos e Adam cria um plano para voltar a brilhar. Ele, então monta uma equipe dos sonhos com os melhores cozinheiros do ramo, entre eles a culinarista Helene (Sienna Miller), por quem se apaixona.

Um dos filmes mais leves e divertido e assustador dos últimos tempos rs. O início do filme mostra a decadência de Adam, onde se envolveu com muita coisa que não deveria com pessoas indevidas em Paris. Passa-se o tempo e Adam decide dar um rumo a sua vida e correr atrás de tudo aquilo que perdeu.

Mas Adam é um chefe que mesmo com todos seus problemas, é reconhecido internacionalmente por ser o único a ganhar 2 estrelas do Prêmio Michelin de Gastronomia. Ele vai a Londres atrás de sub- chefes que acredita que vão vir se tornar grandes chefs um dia para junto à ele gerenciar a cozinha de um grande restaurante e tentar alcançar mais uma estrela Michelin.

Adam se envolve com uma das chefs, Helene, e a história ganha um quê de drama e comédia romântica. Não contarei mais nada, juro, pois se não será spoiller rs.

O filme é muito bom e super indicado para pessoas que gostam de filmes leves e como eu disse antes… também assustador, pois é um terror ficar esta cozinha rs.

Curiosidades:

  • Originalmente, o filme era intitulado Chef. Posteriormente, o longa trocou seu título para Adam Jones e, por último, chegou ao título definitivo de Burnt.
  • Desde 2008 o longa tentava sair do papel.
  • David Fincher e Derek Cianfrance foram cotados para dirigir a produção.
  • Keanu Reeves foi sondado para ser o protagonista.
  • Bradley Cooper já viveu um chefe de cozinha na série Kitchen Confidential.

Espero que tenham gostado, ficou interessado(a) em assistir?

Beijos.

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *