Categories:

Depois de enfrentar um dos maiores obstáculos na Grécia, Tom vê a guerra consumindo o Condado e uma inimiga poderosa retornando para consumir todo um povo.

Agora estamos no sétimo volume da jornada de Tom e de seu mestre, o Caça-Feitiço, em combater as trevas e proteger o Condado. Nunca pensei que já estaria tão longe ao lado de Tom e fico feliz por ainda estar. Essa é uma das minhas series favoritas.Tem um ar novo e refrescante e ao mesmo tempo sombrio e mágico, que ajudou a preencher um pouco o vazio que o último livro do Harry Potter deixou.

Com o Maligno a solta, deixando as guerras mais violentas, o inimigo chegou ao Condado. Sem escolha, o Caça-Feitiço, Tom e Alice acabam partindo junto com outros refugiados para uma das ilhas próximas da redondeza, onde eles nem imaginam o mal que os espera. A crueldade e a dureza dominam os habitantes e seu governante é mais poderoso do que eles pensam. Duas forças das trevas vão se encontram sob o olhar de Tom.

Esse livro foi basicamente tudo de errado que podia acontecer com Tom. Ele perdeu, foi manipulado, viu seu mestre mostrando que não é tão forte quanto antigamente varias vezes e quase teve sua única proteção contra o Maligno sendo destruída, mas ele também viu que está mais próximo de se tornar o homem que sua mãe dizia que ele iria se tornar; aquele que seria temido pelas trevas.

O livro foi uma boa aventura como os últimos livros foram, mas acabou fugindo um pouco do tema principal, que era o confronto com o Maligno. Depois da batalha contra sua serva e a perda da alma de Tom, pensei que seriamos levados mais ao fundo em como derrota-lo, e infelizmente só vimos isso no final do livro.

Mas acho que agora com nossos três heróis indo para Irlanda encontrar as armas que poderiam prende-lo para sempre, acho que voltaremos a esse confronto épico entre bem o mal.

E não se esqueçam que o filme inspirado nos livros, com Ben Barnes, Jeff Bridges e Julianne Moore está chegando:

https://www.youtube.com/watch?v=lwnGy2HDHc0

Livros da série publicados no Brasil até o momento:

Mione Le Fay é carioca, formada em Jornalismo. Escritora, professora de informática, apresentadora e produtora de eventos. Apaixonada por livros e fotografias, encontra nesses nessas duas artes uma forma de mostrar tudo o que existe em seu mundo.

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *