Apoiem esta causa nacional, "Plante uma árvore" no Gandarela!

Por: Thaís Alessandra, do Coletivo Cirandar.

Mais de 100 blogs e sites apoiaram a causa “Plante uma Árvore” no Gandarela, com isso, estão contribuindo para semear a sustentabilidade na região e cooperando para a conscientização da sociedade a respeito dos problemas ambientais que devastam a Serra do Gandarela, entre eles, desmatamentos e interesses econômicos na extração do minério de ferro que assolam o local e danificam suas bacias hidrográficas, como o Rio das Velhas, que abastece 60% de Belo Horizonte e municípios vizinhos.

Refúgio de um imenso recurso hídrico que percorre as bacias hidrográficas dos Rios Doce/Piracicaba e São Francisco/Rio das Velhas, a Serra do Gandarela está estabelecida em Minas Gerais, entre as Serras do Caraça e Piedade, disposta em meio aos municípios de Barão de Cocais, Caeté, Santa Bárbara, Rio Acima, Raposos e Itabirito. Além disso, é a maior reserva preservada de cangas ferruginosas do Brasil e a segunda mais extensa floresta de Mata Atlântica de Minas Gerais, que abriga um vasto ecossistema composto por biomas de Mata Atlântica, cerrado e vegetação de cangas. A Floricultura Ikebana Flores está convidando inúmeros blogueiros e sites para disseminarem a causa “Plante uma Árvore”, cada postagem se tornará uma muda endêmica plantada na Serra do Gandarela em nome do internauta colaborador. Confira: http://www.ikebanaflores.com.br/blog/novas-acoes-de-plantio-campanha-plante-uma-arvore/

Desde o início da campanha, a flora também está doando mudas típicas do cerrado (ipê amarelo, ipê branco, sucupira, pata de vaca, tamarindo e peroba), basta vir a Av. Getúlio Vargas, 1697, Savassi; de 2ª feira a 6ª feira, no horário de 10h00 as 19h00.

Apoie essa causa. Gandarela precisa de você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *