Categories:

Na segunda-feira (27), a Amazon Brasil publicou um vídeo em seu canal do YouTube e acabou gerando uma polêmica com prefeito de São Paulo, João Dória.

O vídeo, que possui apenas 64 segundos, começa com uma pergunta, “Cobriram a cidade de cinza?”, uma clara indireta ao polêmico projeto do prefeito, “Cidade Linda”, que apagou inúmeros grafites e pichações dos muros de São Paulo.

Logo após a pergunta, frases de livros começam a ser projetadas nos muros. 1984, Harry Potter e a Pedra Filosofal, 50 Tons de Cinza, Alguma Poesia, O Pequeno Príncipe, O Guia do Mochileiro das Galáxias, A Hora da Estrela, Alice no País das Maravilhas, são alguns dos títulos que foram exibidos.

Em seguida, a resposta da pergunta feita no início do vídeo, “A gente cobriu o cinza de histórias.”. Os últimos 13 segundos do vídeo são destinados à propaganda do “Kindle”, com a hashtag #MovidosPorHistórias. Confira:

O vídeo, que até o momento desta publicação já possui mais de 350 mil visualizações, chegou até o prefeito João Dória, que, publicou em suas redes sociais um convite à Amazon, dizendo que, “se a Amazon gosta realmente da cidade de São Paulo”, ela poderia ajudar a quem precisa, doando livros para as bibliotecas e computadores para as escolas municipais. Além de sugerir que a empresa patrocinasse um dos MARs- Museus de Arte de Rua, programa que irá patrocinar grafites em áreas públicas da cidade. Confira:

https://www.facebook.com/jdoriajr/videos/1390529111003896/

 

Após as postagens, algumas empresas, como a KaBuM!, Saraiva e Endless Computers, apoiaram a causa levantada pelo prefeito e se comprometeram com as doações, como você pode conferir abaixo:

Algumas horas depois, foi a vez da Amazon publicar um vídeo no Facebook, dizendo que iria doar centenas de Kindles para instituições que promovem cultura e educação.

Além disso, para frear o impacto negativo que a propaganda acabou ganhando, a empresa está oferecendo um e-book gratuito para todo mundo. Não é necessário possuir um Kindle, basta acessar amazon.com.br/amamosSP, criar uma conta (ou fazer login) e escolher o e-book de sua preferência. Você pode ler no seu Kindle ou até mesmo em seu smartphone ou tablet.

Não importa de qual lado você está, confira a lista de títulos disponíveis e corra para garantir o seu!

O Hobbit

As Crônicas de Nárnia

Não falta nada

Onze Reis: Principia

Scrum: a arte de fazer o dobro do trabalho na metade do tempo

Mistborn – Nascidos da Bruma: o império final

Histórias da gente brasileira – vol. 1

Guia politicamente incorreto da história do mundo

A filosofia explica grandes questões da humanidade

A Startup Enxuta

Como fazer amigos e influenciar pessoas

Laranja mecânica

2001: uma odisseia no espaço

O Planeta dos Macacos

STAR WARS – Marcas da Guerra

A história do mundo para quem tem pressa

O Pequeno Príncipe

Os melhores contos de H.P. Lovecraft

Guia politicamente incorreto da história do Brasil

Crash – 2.ª edição

Wayne de Gothan

A Segunda Guerra Mundial: os 2.174 dias que mudaram o mundo

Os últimos dias de Krypton

A menina que não sabia ler

A Joia

D. Pedro: a história não contada

Marvel Comics: a história secreta

O alienista

Quincas Borba

Memórias póstumas de Brás Cubas

Wicked

Churchill: uma vida – Vol. 1

Memórias de um sargento de milícias

O ateneu

O jardim secreto

A época da inocência

 

 

Mione Le Fay é carioca, formada em Jornalismo. Escritora, professora de informática, apresentadora e produtora de eventos. Apaixonada por livros e fotografias, encontra nesses nessas duas artes uma forma de mostrar tudo o que existe em seu mundo.

2 Responses

  1. Se o prefeito Doria gostasse realmente de São Paulo ele teria investido esse dinheiro usado para o projeto “cidade linda” em Educação, Saúde e Segurança.

    • Mas de que dinheiro você está falando? Das doações das empresas? Ou do que ele gastou para fazer os muros cinzas?
      Tem tanta coisa boa que ele está fazendo pela cidade de SP em tão pouco tempo de administração. Não sou fã de políticos, mas ele está usando a mídia e seus preceitos de um bom administrador para fazer a cidade se organizar, você não acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *