“É um ótimo lugar para estar com os amigos.” Harry Potter

O titulo da postagem é uma citação do Dobby no livro “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, eu confesso que essa frase me fez pensar muito, hoje em dia vivemos na correria, pelo menos eu vivo, não sei se é o fato de ter ficado “adulta” e começado a trabalhar, fazer cursos, essas coisas, ou se é o fato da distancia que vivemos hoje em dia.
Me lembro de quando era mais nova e as coisas pareciam ser mais fáceis, para sair com os amigos não precisávamos ir em um bar, uma danceteria ou coisas assim, não precisávamos desse tipo de desculpa para nos encontrar, a gente marcava de simplesmente nos vermos, podiamos dar uma volta no calçadão, ou simplesmente ficarmos na porta de casa, mas qualquer lugar era um ótimo lugar para estar com os amigos.
É logico que com o passar do tempo muita coisa muda, as pessoas mudam, os gostos ficam diferentes, as amizades também mudam e parece que precisamos de desculpas para nos encontrarmos, atribuimos a falta de tempo, a distancia e tudo mais, porém será que o tempo é tão escasso assim que não conseguimos nem parar um pouco para uma ligação? Para um passeio pela rua… Será que é necessário realmente danceterias e bares para nos juntar novamente?
Existe uma musica do Barão Vermelho que representa bastante esse meu sentimento atual, eu nunca a ouvi, mas decorei a letra dela de tanto lê-la.
Meus Bons Amigos
“Meus bons amigos, onde estão?
Notícias de todos quero saber
Cada um fez sua vida
De forma diferente
Às vezes me pergunto
Malditos ou inocentes?
Nossos sonhos, realidades
Todas as vertigens, crueldades
Sobre nossos ombros
Aprendemos a carregar
Toda a vontade que faz vingar
No bem que fez prá mim
Assim, assim
Me fez feliz, assim…
O amor sem fim
Não esconde o medo
De ser completo
E imperfeito…
Meus bons amigos, onde estão?
Notícias de todos quero saber
Sobre nossos ombros
Aprendemos a carregar
Toda a vontade que faz vingar
No bem que fez prá mim
Assim, assim
Me fez feliz, assim…
O amor sem fim
Não esconde o medo
De ser completo
E imperfeito
Não, não, não
O amor sem fim
Não esconde o medo
De ser completo
E imperfeito…”

Bem, o que eu quero dizer é que eu sinto falta da proximidade que eu tinha com meus amigos, a todos os lugares serem um ótimo lugar para estar com meus amigos. Tenho uma proposta para quem ler esse postagem, liguem, procurarem aquele seu amigo que só o encontra em festividades e por acaso e o chame para conversarem, para se verem, resgatem aquela antiga amizade. Não deixem a amizade simplesmente ir embora por falta de tempo, você ainda tem toda uma vida para fazer tudo o que tem que fazer, mas uma amizade pode não ter todo o tempo do mundo para se reatar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *