O conto original de A Bela Adormecida (Belle au bois Dormant) foi escrito pelo francês Charles Perrault em 1697 e depois ganhou uma versão dos alemães Irmãos Grimm (com o nome Little Brier-Rose). Mas antes disso, em 1634, o italiano Giambattista Basile havia publicado um conto muito semelhante chamado Sol, Lua e Tália (Sun, Moon, and Talia) que foi a inspiração de Perrault e do conto que conhecemos.
Eu não sei se a versão da Disney a Bela Adormecida possui algum nome, desculpem, eu não era uma criança que assistia os filmes da Disney, mas nessa versão, ela tem nome, se chama Tália e diferente da versão da Disney (eu não vi os filmes, mas sei algumas coisas), Tália não recebeu uma maldição, na verdade ela foi destinada a cumprir uma profecia.
Uma farpa de linho mágica entra sob a unha da princesa, e sim esse é um dado muito importante, e ela imediatamente cai morta. O rei coloca sua filha em uma cadeira de veludo do palácio, tranca o local e vai embora para sempre, para apagar a lembrança de sua dor, deixando a filha forever alone ali.
Passa-se um tempo e um príncipe que estava caçando por ali, encontra Tália (tipo o cara ta caçando dentro do palácio?) e se apaixona por sua beleza, ele tenta acordá-la mas como não consegue resolve estrupá-la, tipo “Acorda mulher, ah, não acordou? Foda-se essa merda, vou te comer mesmo assim, to na seca”. Sério, isso é bizarro, pelo visto a Bela Adormecida, ou Tália, não tinha um príncipe tão encantado assim, mas acredite, as coisas ainda vão piorar.
Como as mulheres nessa época eram altamente férteis, foi necessário só uma vez para Tália engravidar, em algumas versões eu li que o príncipe continuou indo lá durante os nove meses seguintes, em outras que ele não foi durante esses nove meses, mas bem, depois que o cara estuprou uma mulher dormindo, eu não duvido de nada (não sei porque mas me lembrei do BBB agora), seria bem normal ele tê-la feito de sua boneca inflável.
Continuando, como ela tinha engravidado, logicamente os bebês iriam nascer em algum momento, sim, os bebês, pois eram gêmeos e eles nascem sozinhos, sem médico, sem força, nem nada (seria tão bom se um parto normal fosse tão simples). De uma forma totalmente misteriosa as crianças sobrevivem e sei lá, o cordão umbilical delas acontece algo para cair, e os bebês vão até o seio da mãe se alimentar, não me perguntem como.
Em uma das vezes que o bebê foi se alimentar, ele ao invés de ir até o seio de Tália, ele chupou seu dedo e se lembra da farpa que tinha ficado sob a unha? Então, ele acaba sugando o dedo da mãe com tanta força, que extrai a farpa, a fazendo acordar.
Tália acorda e vê que agora tinha dois filhos, não sabia como, não fazia ideia de que tinha sido abusada e nem que tinha engravidado (daí que vem o mito do bebê entregue pela cegonha, tenho certeza que essa foi a primeira explicação que veio à cabeça de Tália ao ver os bebês), mas ela não mata os filhos nem se mata, não apresenta nenhum surto na história.
Um dia o príncipe volta, provavelmente querendo dar umazinha novamente, e encontra agora a princesa que antes estava adormecida acordada e as crianças. Como ele sabe que não é normal pessoas abusarem de mulheres dormindo, ele soma 1+1 e então decide assumir a responsabilidade pelo que fez, os gêmeos eram dele. A partir daí, a história se divide em duas versões no final.
Na primeira versão, que é a mais conhecida, o príncipe decide se casar com Tália, e ela aceita, pois não tem outra opção mesmo. No entanto, o príncipe diz que não pode levá-la para o seu castelo, pois sua mãe é uma Ogra (supondo que Ogra seja o feminino de Ogro). Entenda, isso não é figura de linguagem, por mais que muitos considerem suas sogras como ogros, nesse caso era a pura verdade, no sentido literal da palavra. E a Ogra tinha o hábito de comer qualquer criança que aparecesse em seu caminho.
Então, nosso príncipe Meio-Ogro espera alguns anos até que seu pai morra para poder se tornar rei. Quando isso acontece, ele leva sua esposa para o seu reino, junto com seus gêmeos. Sua mãe Ogra acha seus netos lindos, tão fofos, tão apetitosos, que ela decide comê-los. Ela manda o cozinheiro prepará-los para sua refeição, mas o cozinheiro, que tem um coração bom, substitui as crianças por cabrito. Quando a Ogra descobre, resolve comer a nora, mas Tália consegue fugir e conta ao seu marido, o agora rei Meio-Ogro, que age como qualquer filho faria e acredita completamente em Tália, ordenando a morte de sua própria mãe. Lindo, não é mesmo?
Na outra versão, o príncipe não era príncipe, já era o rei, e a Ogra, na verdade, era sua esposa. Aí a gente entende, para quem se casa com uma Ogra, abusar de uma mulher dormindo não é nada. Mas voltando, a história é bem parecida com a outra: a esposa ciumenta deseja vingança e quer comer os dois filhos bastardos do rei. O cozinheiro a engana, ela manda buscar Tália para lançá-la ao fogo, mas o rei chega a tempo e lança a própria esposa no lugar de Tália. Ele se casa com Tália e vive com ela e seus filhos.
Como todas as histórias têm seu aprendizado, vamos observar o aprendizado desta:
- Se sua filha adormeceu, não basta apenas trancar o palácio, é melhor colocar nela um cinto de castidade.
- Pessoas podem sobreviver por muito tempo sem comer, beber ou qualquer outra coisa, desde que estejam dormindo.
- Bebês gêmeos podem nascer sem o mínimo esforço da mãe, perder o cordão umbilical e sobreviver mamando sozinhos.
- Ogros gostam de cozinhar crianças, especialmente se forem seus netos ou filhos bastardos de seu marido.
No responses yet
Nossaaaaa… Preferia não ter sabido disto.
Acabou com os sonho da minha infância… kkkkkkkkkk
Adorei o post. Bjus
Lia Christo
http://www.docesletras.com.br
Achei muito engraçado! Muito bom!
Na versão da Disney o nome dela é Princesa Aurora.
Qualquer que seja a versão, ela se dá bem no final. Oskaoskoaskoaksoaksokaosask’
Príncipe/Rei safadinho :9 HAHAHAHAHA
Totalll
Muito
Huehuehue brbr
Né querida,kkkkkkkkkkkk,soube outra versão de que o príncipe a estrupaque ela fica em coma ‘0’
no conto da disnei o nome da pricesa eh aurora muito boa essa hitoria
Reblogged this on Speak Mais Altoe comentado:
Interessante
Nossa que história é essa?….fiquei chocada!
muito bom. kkkkkkkkkkkkkkkk
Adoro esse site. kkk
Noosssa adoooreeeei , apesaaar deli estrupa ela kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk’
É a verdade é dura… Rssss
adorei muito bom kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Muito bom Kkkkkkkkkkkk
cara, o jeito q vc conta as historias me faz chorar de tando da risada kkkkkkkkk
♡Glee For Ever♡
Mas eu ja ouvi fala de uma versao que dizia que a mae (no caso a BELA ADORMECIDA ou TALIA nao sei ao certo) acordava com os bebes comendo a carne dela de tanta fome
Por que não teve essa versao