Categories:

“O Segredo” continua a estória contada nos dois primeiros livros da série “As Aventuras do Caça-Feitiço” (O Aprendiz e A Maldição) e retorna a narrativa com Gregory e Thomas de volta à rotina depois dos eventos narrados em “A Maldição”. Mas à medida que o tempo esfria e as noites se alongam no Condado, o Caça-feitiço recebe uma visita inesperada e indesejável de um estranho que o perturba e faz com que ele tome a decisão de ir para sua casa de inverno em Anglezark.

 

A casa é desolada, assustadora, e tem um porão fundo, cheio de feiticeiras e ogros aprisionados. Contudo, nem os melhores treinamentos teriam preparado Tom para o que encontrou no local. Para piorar, diversos segredos sobre Caça-Feitiço virão à tona, segredos esses capazes de causar estragos irreparáveis ao Condado.

Delaney continua o belo trabalho no terceiro volume da série e acrescenta mais profundidade à vida e ao personagem de Gregory, que esconde segredos perigosos e inimigos poderosos. Thomas descobre ainda mais sobre o passado de seu mestre e percebe que a vida de um caça feitiço é sempre cheia de perigos e inconstâncias e que muitos sacrifícios deverão serem feitos se ele quiser ser um grande Caça Feitiços. Thomas está mais maduro e o mundo mais perigoso e as conseqüências dos seus atos estão mais profundas neste livro.

Seguindo a mesma estrutura apresentada nos volumes anteriores, o autor enriquece a narração acrescentando fatos históricos reais ao enredo – locais onde ele próprio já vivera no passado e acontecimentos sombrios que são compartilhados pela população na época de sua infância.

A ambientação também merece destaque, pois é descrita com detalhes e através de um vocabulário que torna as descrições dos lugares e caminhos bem sinistros e sombrios, empurrando o leitor cada vez mais adentro no universo assombrado de Delaney e suas criaturas.

A apresentação dos livros é um tópico á parte, pois, mais uma vez, a editora Bertrand Brasil merece elogios pela arte e qualidade da capa, sempre original e bem acabada, tornando a leitura dos volumes ainda mais prazerosa e instigante.

Apesar de ser uma série infanto-juvenil, “As Aventuras do Caça Feitiço” é uma leitura agradável para todos, não só para seu público alvo, como também para todos aqueles que apreciam uma aventura autentica e bem contada. É uma série que vale a pena ser acompanhada e, com certeza, trará divertimento e boas horas de leitura a todos que resolverem encararem os mistérios dos Caça Feitiços.

Livros da série publicados no Brasil até o momento:

Mione Le Fay é carioca, formada em Jornalismo. Escritora, professora de informática, apresentadora e produtora de eventos. Apaixonada por livros e fotografias, encontra nesses nessas duas artes uma forma de mostrar tudo o que existe em seu mundo.

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *