Categories:

O diretor de Tropa de Elite, José Padilha, traz uma nova versão do clássico policial que é transformado na nova maquina contra o crime.

Robocop é um clássico da ficção cientifica, que como muitos filmes, ganhou seu remake. Não me lembro muito do filme original, já que vi quando era muito pequeno, mas não podia esperar um filme melhor.

Padilha levou o filme para um lado profundo, humano e realista, do mesmo modo que fez com tropa de elite. No futuro, a empresa OmniCorp estão no centro da tecnologia militar no mundo todo, que estão tentando colocar seus “soldados robôs” nos Estados Unidos. Com a repreensão americana, eles decidem dar uma figura que a nação possa se apoiar, algo mais humano. Alex Murphy (Joel Kinnaman) é escolhido para se juntar ao projeto, depois de sofrer um acidente brutal, tendo quase seu corpo todo sendo substituído por parte robóticas.

A parti daí vemos um jogo pelo controle da humanidade de Alex, num mundo onde a tecnologia é quase como outro membro.

O filme lida com temas que são muito discutidos e que parecem ser inevitáveis com o crescimento da humanidade. Tudo isso foi bem encaixado, numa trama sem furos.

Infelizmente em algumas partes o filme se mostrou um tanto lento, para um blockbuster ele deveria ser mais rápido. Isso me faz pensar que Padilha tem ainda o que aprender, mas ele trouxe uma trama melhor do que muitos diretores experientes.

Em geral, Robocop é um dos grandes filmes do ano. Sua lentidão deixa de ser um problema quando surgem as cenas de ação. A batalha final foi de tirar o folego.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=xJUhgp2pfSo]

Mione Le Fay é carioca, formada em Jornalismo. Escritora, professora de informática, apresentadora e produtora de eventos. Apaixonada por livros e fotografias, encontra nesses nessas duas artes uma forma de mostrar tudo o que existe em seu mundo.

One response

  1. Não se pode esquecer que o Padilha criticou não só o governo Estadunidense como o Brasileiro e muitos outros, e apontou como a mídia pode influenciar, agir em prol de decisões governamentais de forma grotesca e absurda……. Pra mim o filme foi de aplaudir, mas sentado, porém concordo que ele precisa aprender um pouquinho mais, apesar de tudo o caminho dele tá numa “NICE” kkkkkkkkk e torço por ele e adorei o remake (y)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *