[Resenha] Os Suspeitos


Em Boston, um pai de família deve lidar com o desaparecimento de sua filha e de um amigo dela. Quando suspeita que o detetive encarregado das buscas já desistiu de procurar pelo culpado, este pai desesperado começa a desconfiar de todas as pessoas ao redor. Fazendo sua própria investigação, ele encontra o principal suspeito e decide sequestrá-lo.

O blog do No Meu Mundo assistiu ontem o filme “Os Suspeitos” dirigido por Denis Villeneuve que estará nos cinemas na sexta feira; dia 18 de outubro.

É um filme intenso e bem inquietante que explora o sofrimento de duas famílias que tiveram suas filhas pequenas sequestradas e o decorrer das investigações tanto da policia como dos próprios pais das meninas.

Keller Dover (Hugh Jackman) é um pai de família bastante religioso – visto que a primeira cena do filme ele está rezando um pai nosso – e até um pouco neurótico em relação ao fim do mundo e catástrofes naturais, pois é daqueles extremamente precavidos que estocam diversos alimentos para o caso de algo desse gênero acontecer. No dia de ação de graças ele foi com sua família para casa de seu vizinho e amigo Franklin Birch (Terrence Howard) para celebrar e tudo estava indo bem até que as pequenas Anna e Joy pediram para seus pais para irem à casa de Anna (filha de Keller) procurar por um apito vermelho que ela havia perdido. Só que o pior aconteceu, assim que elas saíram desapareceram dando inicio assim a historia.

O principal suspeito do seqüestro, Alex Jones (Paul Dano) – um jovem de 26 anos que tem um QI de uma criança de 10 anos – foi considerado “inocente”, pois não teria capacidade de orquestrar algo tão grandioso sem deixar falhas e com isso foi liberado pela policia, mas ao sair da delegacia foi abordado pelo pai de Anna (Jackman) e disse a ele a seguinte frase: “elas só ficaram tristes quando eu as deixei”. Desacreditado pela policia Keller resolveu iniciar sua própria investigação e assim vimos o que um pai está disposto a fazer para ter sua filha de volta.

Jack Gyllenhaal que interpreta o Detetive Loki está impecável em sua atuação valendo ressaltar o tique nervoso de seu personagem. Ele piscava constantemente, estava até me deixando nervosa, acho que era esse o objetivo intensificar a tensão.

É uma trama inteligente e bem desenvolvida tendo em cada detalhe uma informação útil para resolução do caso. Sua ambientação é densa e acinzentada fortalecendo a complexidade dos personagens. Sem contar com o seu elenco de peso: Hugh Jackman, Jake Gyllenhaal, Viola Davis, Maria Bello, Terrence Howard, Paul Dano, Melissa Leo, entre outros.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=h_mM3477K9g]

1 comentário Adicione o seu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *