Categories:

Os jovens João e Maria foram abandonados pelos pais na sombria floresta e acabam indo parar na casa de uma malvada bruxa. Mas o que parecia ser o fim acabou se tornando o começo de uma vida cheia de aventuras, uma vez que eles eliminaram a malvada e viraram verdadeiros exterminadores de criaturas do mal. Após o desaparecimento de várias crianças, os dois já adultos (Jeremy Renner e Gemma Arterton) são contratados pelas autoridades locais para desvendar o mistério. Só que eles não imaginavam que essa nova missão iria colocá-los diante da terrível Bruxa Negra (Famke Janssen), pronta para destruir não só a reputação de excelentes caçadores de bruxas, mas também as suas vidas.

Fui assistir João e Maria nessa segunda feira, eu estava doida para ver o filme pois pelos Trailers eu já sabia que seria algo maravilhoso, não me importava de ver em 3D ou não e como quem comprou os ingressos foi um amigo (devido a um atraso meu) eu só descobri que era 3D na hora de entrar praticamente e não me arrependi de ter pago mais caro pelo 3D os efeitos 3D do filme estão maravilhosos, diversas vezes você vê algo voar na sua cara e tem uma determinada cena de ação que você chega a se mexer na cadeira pensando que vai realmente ter algo vindo em cima de você.

Essa é uma versão mais adulta de João e Maria, onde conhecemos o depois do “Viveram felizes para sempre”, descobrimos o que João e Maria fizeram depois de jogar a bruxa no caldeirão e não foi uma vida tão feliz, duas crianças que foram abandonados pelos pais em uma floresta e quase mortos por uma bruxa, não seriam exatamente crianças normais depois disso e é exatamente isso que ocorre com João e Maria, o trauma deles foi imenso e por isso resolveram ajudar crianças nas mesmas situações que eles, começaram a caçar bruxas que sequestravam crianças.

Contando com equipamentos próprios de uma caçada, eles mostram que não são mais dois jovens indefesos, são uma verdadeira ameaça para todas as bruxas que aparecem, principalmente a Maria, ela está extremamente sanguinária e de verdade roubou a cena para mim, eu não conhecia muito bem o trabalho de Gemma Arterton, mas a atuação dela como Maria nesse filme me fez virar fã dela, porque mesmo o Jeremy sendo um ótimo ator de ação, ela conseguiu, na minha opinião supera-lo.

Famke também está ótima no filme, ela nesse filme consegue te fazer esquecer muitas vezes da nossa querida Jean Grey, pois ela é a grande vilã da história, só não gostei muito dela ter falado do filme como se não fosse nada, dizendo que só aceitou o papel porque precisava pagar o aluguel, isso me pareceu meio esnobe da parte dela.

O filme tem também suas partes engraçadas, como o troll se chamar Edward, nessa hora do cinema todos começaram a rir, eu confesso que gargalhei muito porque vi ali uma pegadinha em relação à Crepúsculo, pois a situação em que ele aparece, não tem como não fazer a associação.

Vale muito a pena ver o filme, toda a produção está parabéns, eu não tive do que reclamar, os atores estão ótimos, o roteiro é maravilhosos e as armas, você fica desejando ter uma Besta como a que a Maria usa, mesmo que não goste tanto assim de Bestas. Além, é claro, dos efeitos especiais. Esse é um filme que recomendo à todos verem no cinema em 3D, vocês não vão se arrepender.

No responses yet

  1. Se for assistir em 4DX então… aqui em Salvador o 4DX ficou por 17,50.
    Toda vez que estourava uma cabeça espirrava agua, na casa de doce cheirava mel e etc…
    Filme incriível será que vai ter uma sequência?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *