Hoje é o dia nacional do escritor. Essa data foi instituía em 1960 para homenagear os escritores brasileiros. Mas acho que podemos ir além, podemos agradecer a todos os escritores, podemos falar que já viajamos o mundo sem sair do lugar, pelo simples fato de termos aberto um livro. O que seria de nós sem os escritores? Não teríamos sido amigos da turma da Mônica, muito menos ainda falado para alguém: “Fala Sério”, não teríamos visto sertão brasileiro, não teríamos escutado as memorias de um morto como Brás Cubas. Não teríamos histórias reais ou fictícias se não fossem eles.
Aos escritores nacionais, apenas não deixem de sonhar, sei bem como o caminho para publicar um livro, divulgar, e colocar o sonho em pratica pode ser difícil. Como sei que somos capazes de render histórias fantásticas, e que existem milhões de mentes fervilhando com muitas histórias. Não deixem de sonhar, não deixem de escrever, acreditem na sua história. Aos que já conseguiram parte desse caminho, parabéns! Mas não parem por aí, a literatura nacional precisa de vocês! Aos que já estão com esse caminho quase concluído, obrigada. Obrigada por terem me feito viajar, por me fazerem conhecer o Brasil de uma forma que eu jamais esperava ver.
A todos que se dedicam um pouquinho que seja a escrever, obrigada. Eu acredito que um mundo melhor vem da leitura, e o que seria da leitura sem os escritores? Então não parem, vocês estão em um caminho incrível, por mais duro que possa parecer. Então, aos escritores brasileiros, um viva!
2 Responses
Amei
É sempre bom agradecer a quem é capaz de trazer tanta alegria 🙂