[ Resenha ] Um Sorriso Ou Dois – Para Mulheres Que Querem Mais

Para começar a falar deste livro, gostaria de parabenizar Frederico. O engraçado é que quando eu vi este livro na mesa da livraria, achei que era apenas um rapaz, que tinha tirado meras fotos e que o altos fosse até mesmo estrangeiro. Com isso, passou. Depois peguei o livro para folhear – como faço em meu horário de almoço -. Descobri que era um rapaz, com menos de trinta anos e que escreve bem e de um jeito simples encantador. Conclusão, gostei muito do livro.

Vamos começar pelo título, é um bom título, porém esse sub-título não deveria existir. Não é para mulheres que querem mais, afinal, ele não é um livro de Auto-Ajuda. O sub-título faz o mesmo parecer um tanto quanto apelativo para as mulheres desesperadas para saber um pouco do mundo masculino – o que não é -. O livro é formado por curtos ‘episódios‘, nos quais ele fala para você sobre como ‘ele’ ou o homem gosta de algo, como ele vê algo. Até mesmo chega a ser um tanto quanto íntimo. Ele te sugere dicas e ao mesmo tempo te mostra como alguns homens podem pensar. Fala de um cotidiano simples, de coisas que acontecem com qualquer casal, ou homem solteiro. A falta de ter alguém e a vontade de não ter alguém. São uma ou duas páginas sobre pequenos e médios títulos, dos quais ele começa a redigir uma história ou um comentário da vida. O legal mesmo, é o fato de parecer íntimo, parecer que ele fala apenas dele. Sempre achei o cotidiano fascinante, coisas simples sempre me atraíram, mas confesso que sempre tive preconceito com novos escritores brasileiros, todavia Frederico conseguiu me fazer ler o livro até o fim e pensar: Esse cara escreve bem, tenho que concordar.

Então, se você quer algo simples, que possa ler em dois dias ou ler um ‘episódio‘ por dia, compre o livro, ou até mesmo pegue emprestado com a sua amiga que tenha. Não custa nada matar a curiosidade. Abaixo eu vou colocar algumas partes que eu achei simples e bonita, dessas que te passam uma mensagem. Como o livro não conta a história de alguém, com alguém. Não tenho muito o que falar, a não ser que é um bom presente para o dia dos Namorados e para se levar na bolsa para onde for… Leve, ele, você e seu sorriso.

 
IMG_20140610_233436
IMG_20140610_233519 IMG_20140610_233003 IMG_20140610_232901 IMG_20140610_233333 IMG_20140610_233217
Obrigada, até a próxima.


3 comentários Adicione o seu

  1. Lili disse:

    Gosto de tudo do Fred rs
    Os vídeos, os textos, o blog…
    Uma pena que sempre quando vou na Saraiva não tem este livro, terei que comprar online 🙁
    Linda sua resenha

  2. Brenda Virgínia disse:

    Fred é o Fred né?! adooooorooooo o textos dele!!

  3. Karol Batista disse:

    Esse livro é muito booom! Também fiz uma resenha lá no meu blog.
    ——
    Comentário editado devido Spam

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *