Quando chegam ao Olimpo relatos de um sósia de Pegasus visto na Terra, suspeitas são despertadas. Emily e Pegasus precisam voltar para o mundo dela, onde descobrem uma conspiração sinistra que colocará olímpicos contra humanos, em uma guerra que envolve amigos e inimigos em cada lado. Com o destino dos dois mundos em suas mãos, Emily precisa fazer uma escolha impossível, ou então tudo o que conhece e ama será destruído.
No último livro da série a Kate tenta abordar um tema que ainda é muito comentado, a clonagem.
O livro começa como todos os outros de onde parou, algo que admiro na autora, já que ela não deixa nada sem conectar e o leitor não fica perdido ou com aquele curiosidade do que pode acontecer, ou o que aconteceu.
Na sinopse como notamos sugere mais uma incrível aventura, mais o que realmente acontece deixa todos em uma situação ao qual terão que escolher a quem são leais. Apesar com a catástrofe que está por vir, a forma como os olímpicos e os seres humanos lidam com isso é a parte mais séria e marcante do livro.
Mais uma vez Emily assume a responsabilidade para si dos problemas do Olimpo e retorna a Terra. Mas estar na Terra tem seu preço, por mais que saiba o quanto sofreu nas mãos da UCP, assim como seus amigos, ela sabe sabe que não se deve julgar todos com base em uma pessoa ou algumas e por isso acaba entrando em uma batalha contra a UCP e o próprio Zeus ou Júpiter.
Como sempre ao lado de Emily encontramos Paelen, Joel e Pegasus, porém não são os únicos, encontraremos mais aliados que serão extremamente úteis. Todos acabam envolvendo em um cenário fascinante e cruel, e começamos a questionar o que os olímpicos tem em comum com os óvnis armazenados na Área 51?
Acredito que quem leu os outros volumes da série já esperava um foco maior no romance de Emily e Joel, coisa que até tem, porém não muito. Até acontece uma cena que é algo to tipo “Ai que fofinho” e pronto acabou não tem mais nada.
Acredito que por ser o fim da série poderia ter sido explorado mais. Porém para quem curte mitologia e uma leitura leve demais especialmente se é menor de 14 anos vai amar. Infelizmente tenho bem mais.
Livros da Trilogia”Olimpo em Guerra”:
Pegasus e a Batalha pelo Olimpo;
Pegasus e os novos Olímpicos.
No responses yet