Categories:

A cidade de Seattle está passando por grandes mudanças, e um novo súcubo chega para tumultuar ainda mais os dias já nada calmos de Georgina Kincaid. Não que ela se importe em deixar de ser a garota, a única garota, da turma. Só não tem tempo a perder como tutora de Tawny – que, mesmo com todos os seus dotes de súcubo, parece completamente inepta na arte da sedução. Georgina tem problemas realmente sérios para resolver. Apesar de estar no auge de seu sex appeal, toda a energia que rouba dos homens numa noite de sexo desaparece na manhã seguinte, após um sonho. “O” sonho. E a vida dela não é a única em perigo. Seth Mortensen, seu grande amor, é gravemente ferido, e um demônio o está rondando, com uma proposta de vida eterna. Ela precisa evitar que Seth cometa o mesmo erro que ela e venda a alma, ainda que, agindo assim, corra um sério risco de perder o homem que tanto ama para… uma mortal.

Georgina não está mais insegura, ela ama Seth Mortensen e fica cada vez mais envolvida com o famoso, e seu favorito, escritor de Best Sellers. Até então tudo estaria quase que perfeitamente bem para a minha heroína favorita se não fosse por um estranho/maravilhoso sonho que passa a atormentá-la todas as noites enquanto ela dorme.

Sempre depois que transa com um homem e obtêm sua energia como súcubo, Georgina passa a perder sua recarga enquanto dorme e tem o tal sonho, acordando quase que praticamente zerada na manhã seguinte. Assim, ela logo descobre que precisa derrotar esta força oculta que cria o sonho e ameaça sua vida.

Mas como a vida de Georgina nunca é fácil, uma forte inimizade sua desde os tempos remotos, dá as caras na cidade e parece irritantemente e perigosamente interessada em seu relacionamento com Seth. E como se não bastasse, Georgina fica encarregada de ser a tutora de uma súcubo novata e terrivelmente inepta na arte da sedução. O que é inacreditável, já que ela é um súcubo e já deveria nascer sabendo seduzir e destruir o coração dos homens.

Por outro lado, atendendo a um pedido do reticente e beberrão anjo Carter, Georgina abriga um hospede misterioso em sua casa. Tudo isso enquanto ela tenta se equilibrar na corda bamba com Seth, pois mesmo ele sendo o cara ideal, Georgina ainda se nega a fazer sexo com ele e roubar sua energia.

Seth inicialmente parece não se incomodar, embora exista uma sutil e gritante necessidade tanto dele, quanto dela em prol do sexo entre os dois. As coisas dão uma virada de mesa entre eles quando um incidente que ameaça a mortalidade do escritor acontece, o que deixa Georgina paranoica com a vida dele e o faz questionar-se se vale a pena abdicar de tudo de bom que a vida pode nos proporcionar enquanto ainda respiramos.

Antigos personagens são mais aproveitados como o bondoso Erick, amigo humano de Georgina que a ajuda sempre em que ela se mete em alguma encrenca imortal. Maddie Satu também; irmã de Doug, que vira a melhor amiga de Georgina e é uma mulher feminista e insegura, mas com um coração enorme que você não sabe se termina o livro com ódio dela, amando ela, ou com muita pena dela. Dante é um novo personagem que merece ser citado; mordaz e charlatão, dei boa risadas com ele e assim como Maddie, ele tem um papel importante durante o restante da série. Fora que conhecemos outros personagens do passado enorme de Georgina, que dessa vez, me fez derrubar grossas lágrimas.

No final do livro eu já era as Cataratas do Iguaçu, com raiva de muita gente e com o coração tão despedaçado quanto o de Georgina.

O Sonho do Súcubo é um livro sensacional, emocionante, tenso do início ao fim, mais caliente do quê os dois primeiros volumes, mas que te dar um banho frio, glacial no final.

Você termina este livro necessitando, precisando ler a continuação. Então, conselho de amiga, tenha o quarto livro por perto, mas antes disso, prepare o seu coraçãozinho e deixe uma caixinha com lencinhos ao lado.

Trechinhos que amei e chorei:

“Fiquei paralisada sob a soleira do meu quarto, surpresa por ter perdido o folego. Era de se achar que, depois de tanto tempo, eu já teria me acostumado a ele, que ele não mais mexeria comigo dessa forma. Mas ele conseguia. Todas as vezes.”

***

“- Eu gosto muito do senhor Mortensen.
– Sim. Eu também.
– Eu sei.Eu percebi.
Olhei para cima de uma exibição de pulseiras, esperando por mais.
-Vocês falam e se movem ao redor um do outro de uma forma que provavelmente vocês nem se dão conta. É como amantes normalmente interagem…Mas é algo mais também. Vocês têm um senso contínuo um do outro, acho que mesmo quando não estão juntos. Tem uma combustão no ar entre vocês dois.”

***

“Uma vida longa nada significa se for vazia e sem propósito. Melhor uma vida mais curta cheia de coisas que são importantes para você.”

***

“[…] Mas você me ama.
– Sim, amo. E provavelmente, amarei para sempre. Mas talvez isso não seja suficiente.”

Todos os seis volumes da série com Georgina Kincaid já foram lançados no Brasil:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *