Categories:

Autor: Fábio L. Shadow.

O Príncipe Pardo e os Reinos Perdidos – Atlântida é o primeiro livro do escritor sergipano Fabio L. Shadow a ser lançado pela Editora Selo Jovem durante a 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo entre 03 e 12 de agosto de 2018.

A história épica do garoto Lipe começa na simpática favela do Caju no Rio de Janeiro, onde a solidão do maior cemitério da cidade se funde à saudade que o protagonista guarda de seu falecido pai.

A obra retrata de várias maneiras, a vida dos imigrantes que partem em busca de oportunidades na grande cidade, mas cultivam profundas saudades da terra natal. Porém, toda essa atmosfera nostálgica serve para camuflar uma engenhosa trama de mistérios envolvendo o passado de Lipe. Atlântida demonstra ser muito mais que uma lenda perdida no tempo, mas parte vital do imenso reino submerso de Berília.

Assim como as sombras nascem da luz, o mal surge até nos corações mais puros. Fortalecido do ódio entre os homens, o Império das Trevas representa um antigo mal que ameaça impor uma nova era de escuridão ao mundo. Apenas a luz incandescente anunciada nas lendas do príncipe pardo é capaz de romper os véus da noite e devolver esperança aos corações desgraçados.

A fábula dialoga com a realidade trazendo reflexões necessárias para os dias atuais. A valorização do desenvolvimento econômico é questionada bem como o modelo social das grandes cidades. O dilema dos pais para criar os filhos em uma cidade conflituosa como o Rio de Janeiro também é abordado de modo sensível e metafórico.

Resenha escrita por Fábio L. Shadow.

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *