“Em Chamas”: Um filme maravilhoso para quem leu o livro e para quem não leu. Sem duvidas a melhor adaptação do ano!
Hoje acredito que fui assistir uma das melhores (se não a melhor) adaptação ate agora, não consigo usar outro adjetivo se não PERFEITO para esse filme. Não digo isso apenas por Jogos Vorazes ser uma das minhas sagas prediletas, mas sim porque o filme realmente foi quase impecável. Claro, ele possui pontos negativos, a diferença dentre ele e outras adaptações é que em “Em Chamas” eles são muito poucos.
Os pontos positivos (que foram MUITOS):
– O elenco é perfeito! Jennifer Lawrence como sempre provando ser uma atriz maravilhosa e merecedora da estatueta do Oscar, ela consegue ser a Katniss perfeita e por isso se destaca de todos. Mas isso não quer dizer que Woody Harrelson, Elizabeth Bank, Donald Sutherland, Sam Clafin, Jena Malone, Josh Hutcherson, Lynn Cohen, Stanley Tucci e Amanda Plummer não tenham sido incríveis, pelo contrário, eles deram vida a seus respectivos personagens de forma intensa. O resto do elenco também se saiu bem, mas esses sem duvida fora os se destacaram com uma performasse brilhante.
– Os efeitos deram um grande salto do primeiro filme para o segundo e isso é facilmente notado durante a arena.
– O filme foi todo muito bem estruturado, inclusive partes um tanto confusas do livro no filme foram mais bem explicadas de forma que ate quem não havia lido conseguisse entender.
– As mortes foram mais brandas, o que fez com que o filme fosse mais suave e não trouxe tanto sofrimento para alguns fãs (fico imaginando se eu assistisse a Mags se contorcendo enquanto morria, com certeza meu emocional iria piorar).
Os pontos negativos, ou melhor, o ponto negativo:
– Senti falta se cenas como: O encontro de Katniss com Bonnie e Twill; e o relógio do tordo de Plurtach.
Por mas que algumas cenas tenham sido tiradas no filme, ele permaneceu fiel ao livro, o que é difícil de se ver em adaptações.
Em um ano que tivemos péssimas adaptações como “Dezesseis Luas” e “Percy Jackson & O Mar de Monstros” e boas adaptações como “Instrumentos Mortais – Cidade dos Ossos” e “A Hospedeira”, “Em Chamas” foi sem dúvida a MELHOR adaptação e a mais fiel.
Não vejo a hora de ir ao cinema assistir “A Esperança – Parte 1″, que assim como “Em Chamas”chegará uma semana antes no Brasil.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=wi7clPEryBI]
2 Responses
[…] acabe por não deixar tamanha marca na história do cinema, ainda é um baita filme. O Michel e a Ana também resenharam o filme, corram lá para […]
Adorei o Post, Parabéns!!!