Categories:

Com uma visão mais sombria e apocalíptica. O monstro mais famoso dos cinemas volta às telas americanas, numa pegada que agradará todos os fãs de Nolan.

Não sou muito familiar com a serie de filmes japonês sobre o grande monstro, mas sei que ela é considerada um clássico e amada por milhares de fãs da cultura pop serviu de inspiração para muitas outras estórias do gênero.

Nessa nova versão vemos o que está acontecendo muito com o cinema, desde o sucesso da trilogia The Dark Knight de Crhistopher Nolan, muitos filmes estão seguindo o mesmo caminho mais realístico e sombrio. O que para mim é perfeito!

Com uma história independente, seguimos nosso herói, o tenente Ford Brody (Aaron Taylor-Johnson) membro do esquadrão antibombas numa missão que pode mudar o mundo. Décadas atrás alguma coisa foi acordada, que pode colocar o mundo na idade da pedra, mas que também pode ser nossa salvação.

O filme teve uma história muito consistente, ressaltando pontos da guerra fria e testes nucleares feitos no passado para aumentar sua ilusão de realismos. Eu não esperava uma estoria tão boa. O estúdio realmente investiu muito para criar uma nova franquia. Os efeitos especiais são de tirar o fôlego, se você se assusta fácil é provável que de uns gritinhos em algumas partes.

Na estoria tivemos outros monstros, a verdadeira ameaça do filme. Isso foi algo que eu não gostei. O filme foi divulgado com o Godzilla sendo o monstro que iria matar a todos nós e de repente ele se tornou meio que o “herói,” lutando contra os outros. Não que ele tinha a intenção de salvar a cidade, mas foi algo que eu não esperava. Ele apareceu pouco no filme e em nenhum momento parecia ir contra a humanidade.

Porém, quando ele apareceu no final, em sua grande batalha, foi épica. Os monstros lutando foi mais do que esperávamos, uma batalha sombria de te fazer ficar vidrado na telona.

Esperarei ansiosamente pela continuação e que mais filmes sigam essa linha sombria que Nolan começou.

http://www.youtube.com/watch?v=SpFBCZ5yrBI

Mione Le Fay é carioca, formada em Jornalismo. Escritora, professora de informática, apresentadora e produtora de eventos. Apaixonada por livros e fotografias, encontra nesses nessas duas artes uma forma de mostrar tudo o que existe em seu mundo.

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *