Categories:

Enfim, a vingança dos pais, o esperado momento em que Angela Cristina e Armando vão dar o troco e despejar em sua primogênita, Maria de Lourdes, sem dó nem piedade, todos os “fala sério” que ela merece. Menina abusada! Fala sério, filha! segue a mesma linha de Fala sério, mãe! e Fala sério, pai! e acompanha, em crônicas, a vida de Maria de Lourdes e sua relação com seus progenitores ao longo de 21 anos. Dessa vez, porém, o bastão da narrativa está com eles, embora ela também conte algumas histórias em que se viu obrigada a ouvir dos pais o seu famoso bordão. Aqui, os pais dizem “fala sério” para as inúmeras festinhas infantis, os fins de semana nos parquinhos barulhentos de shopping centers, os shows de bandas pop de talento questionável, os namorados de perna cabeluda, as desculpas esfarrapadas, a obrigação de esperar os filhos a duas quadras da escola, e muito mais!

Confesso que estava receosa de voltar a ler um livro da Thalita, ainda mais depois da maratona Nicholas Sparks que havia acabado de sair, mais logo nas primeiras páginas meu receio virou admiração.

O Livro trata como sempre da “Doce” Malu que é a protagonista da Série “Fala Sério”, porém dessa vez as histórias são narradas 90% pelos pais, contando a peripécias que Malu desde seu nascimento até seus 21 anos.

A cada capítulo lido eu me identificava com o que era narrado, sim minha mãe lembra muito a dona Angela Cristina. Cada capítulo que você vai lendo querendo ou não você acaba se identificando ou lembrando de coisas que você já aprontou com seus pais. Estava eu agora pouco relendo o capítulo intitulado “A Fã” e rindo horrores junto com a dona Maria Elizabeth (vulgo minha mãe) que se viu na mesma situação que a Thalita narra, Fã de Fabio Jr., gente toda mãe é fã do Fabio?! Realmente não sei de onde ela tira imaginação para descrever as cenas tão perfeitamente como nos livros desta série.

Ele é um livro curto e direto, narra os fatos conforme eles vão acontecendo e pronto, não é uma coisa contínua, você também não precisa ler os outros volumes na série para ler este são coisas bem distintas, não é algo preso como na maioria das séries.Recomendo o livro para todos que gostam de uma comédia e querem rir, pois rir é o melhor remédio.


Mione Le Fay é carioca, formada em Jornalismo. Escritora, professora de informática, apresentadora e produtora de eventos. Apaixonada por livros e fotografias, encontra nesses nessas duas artes uma forma de mostrar tudo o que existe em seu mundo.

No responses yet

  1. I do trust all of the concepts you’ve presented in your post. They’re very convincing and will certainly work. Nonetheless, the posts are very brief for beginners. Could you please prolong them a little from subsequent time? Thanks for the post.

  2. I am no longer positive the place you are getting your information, however good topic.
    I must spend a while studying much more or
    figuring out more. Thanks for great info I used to be looking for this information for my mission.

  3. Hiya very cool blog!! Man .. Beautiful .. Wonderful ..
    I will bookmark your web site and take the feeds additionally?
    I am satisfied to seek out a lot of useful
    information here within the post, we’d like develop more techniques in this regard, thank you for
    sharing. . . . . .

  4. I’m not sure where you are getting your
    information, but great topic. I needs to spend some
    time learning more or understanding more. Thanks for great info I was looking
    for this info for my mission.

  5. Do you have a spam issue on this website; I also am a blogger, and I was curious about your situation; we have created
    some nice practices and we are looking to exchange solutions with other folks,
    why not shoot me an e-mail if interested.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *