Categories:

Muitos estão comentando do filme de ficção cientifica com Harrison Ford e Asa Butterfield, mas vocês conhecem o mundo por trás desse universo?

Ender`s game foi escrito em 1985 por Orson Scott Card. A ideia do livro não foge da ideia do filme. Depois de a terra sofrer uma invasão alienígena, os governantes de todo os países decidem deixar as diferenças de lado (numa falsa paz) e se concentrar em se preparar para os aléns. Então é decidido que as crianças mais geniais deveriam ser levadas para o espaço, onde treinariam táticas de estratégia militar para ajudar na próxima invasão. Entre esses jovens, um deles mostra o intelecto necessário para salvar a humanidade.

É claro que o livro em si é muito mais que isso. A guerra é apenas um pano de fundo para uma descrição filosófica sobre a humanidade. Fiquei surpreso pelo filme ter limitado essa visão, mas acho que pelo tempo que tinham fizeram um bom trabalho.

No livro, Ender tem apenas seis anos quando vai para a escola de batalha, onde passa anos treinando com outros jovens na gravidade zero. Carregando o lado cruel de seu irmão Peter e o amável da irmã Valentine, Ender começa a crescer na hierarquia da escola, ganhando o respeito de seus colegas.

Através da visão de Ender começamos a refletir sobre a vida na guerra, o efeito que ela pode ter e como podemos ser manipulados por pessoas mais poderosas – enquanto na terra, Peter e Valentine bolam um plano que pode mudar todo o rumo do mundo.

O final é surpreendente e nos faz pensar muito.

Esse foi um dos melhores livros que eu já li, entendo por que ele é lido nas escolas americanas (especialmente as militares) é uma obra prima que nos faz refletir sobre o mundo. Mas você não vai entender, até que leia.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=cXqDvWFwmYU]

Mione Le Fay é carioca, formada em Jornalismo. Escritora, professora de informática, apresentadora e produtora de eventos. Apaixonada por livros e fotografias, encontra nesses nessas duas artes uma forma de mostrar tudo o que existe em seu mundo.

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *