Categories:

Gus (Zachary Levi) é um vendedor de joias que adora astronomia. Um dia, ele conhece Molly (Alexis Bledel), uma encantadora garçonete solitária e não muito sortuda. Mas tem algo que atrapalha o relacionamento dos dois: Gus sofreu um aneurisma cerebral e sofre de perda de memória recente. Quando dorme, ele esquece tudo que aconteceu antes. A cada dia, ele se apaixona novamente por Molly e vai lutar para ficar com ela, apesar de hesitar em contar para ela sobre seu problema. Ao mesmo tempo, Molly ficará intrigada por aquele homem tão perfeito, porém distraído, e terá que aprender a tomar sérias decisões sobre sua vida.

Gus trabalhava na Califórnia e adora cosmologia e teve que se mudar para Nova Orleans por conta de uma doença. Já Molly é uma menina que sonha em abrir uma floricultura, sendo que o maior problema dela é dinheiro, já que tem um financiamento estudantil e está à espera de uma herança que nunca sai. E o desencaminhar dessa historia fica muito mais interessante quando Gus percebe que se não contar a Molly sobre sua doença, todo seu sistema pode se arruinar. É um típico romance com açúcar que mostra que todos nós devemos nos apaixonar todos os dias pela pessoa que vamos ou que já escolhemos estar. O desenrolar da historia faz o filme parecer rápido e sucinto, e quando você finalmente acha que o filme chegou o fim ele é capaz de te surpreender mais.

As surpresas desse filme vão desde como eles se conhecem até a forma que ele planeja tudo com ela. “Como não esquecer essa garota” parece de inicio uma copia de “Como se fosse a primeira vez”, mas ao contrario do filme do Adam Sandler, a visão que temos é da pessoa com o aneurisma, e por conta disso ele tem perda da memoria recente, então quando dorme ela perde todas as lembranças recentes. Ele parece ter tudo controlado até a chegada de Molly em sua vida, e isso faz com que ele tente fazer dar certo de todas as maneiras, e além disso tem o fato dela não saber da doença. A tentativa de manter a ultima memória recente e todo o sistema funcionando é o que da graça e vontade de continuar assistindo.

Para quem gosta de Gilmore Girls esse filme é um aconchego para esperar a estreia do revival que será no dia 25 de novembro, já que a atriz principal desse filme é a Rory e sim, tem no Netflix.

Nota: 8,0


Mione Le Fay é carioca, formada em Jornalismo. Escritora, professora de informática, apresentadora e produtora de eventos. Apaixonada por livros e fotografias, encontra nesses nessas duas artes uma forma de mostrar tudo o que existe em seu mundo.

2 Responses

  1. Amei de paixão, o filme: Como Nlnao esquecer essa garota. Em dias tão preocupantes como os que estamos vivendo, assistir esse filme, foi um bálsamo. Obrigada.

  2. Estou assistindo outra vez. Filme, que toda família pode assistir. Sem apelação, demonstrando, de que o amor supera os obstáculos e, que vale a pena AMAR. Parabéns para quem postou. Boa noite. 🙏

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.