Categories:

Logo no inicio desse ano recebi a melhor noticia do mundo literário que poderia chegar a meu conhecimento. A adaptação da saga “Academia de Vampiros” que já estava com os direitos comprados há anos finalmente teve seu diretor e elenco principal escolhidos.

No papel de Rose Hathaway teremos Zoey Deutch, atriz que recentemente foi vista nas telonas na adaptação do livro “Dezesseis Luas”. Fiquei meio receoso se ela conseguiria transparecer o sarcasmo, ironia e força de Rose, mas após ver este filme e conferir sua atuação mesmo que pequena, não consigo mais ver outra atriz como Rose. Alguns torceram o nariz por ela ser branca, loira e magricela, mas convenhamos em Hollywood todos podem mudar, nada que uma tintura Marcia, um bronzeamento com coca cola ou folha de figo e uma mistura de farinha com água e açúcar não dê resultado. Acho que todos se lembram que quando Jennifer Lawrence foi escolhida para o papel de Katniss, a maioria dos fãs quase fez cosplay de Demi Lovato e cortaram seus pulsos devido a ela ser loira e meio velha para o papel, mas no final viram que não havia atriz melhor na atualidade para interpretar essa personagem tão densa (A não ser que colocassem Meryl Streep que a meu ver pode interpretar até mesmo um transformer que vai ser melhor que qualquer computação gráfica) e também Taylor Lautner que teve de pegar massa para viver Jacob e conseguiu isso com muita academia (E suplemento, cof cof) e por fim foi um sucesso entre as meninas loucas da Capricho.

Para o papel de Lissa Dragomir teremos Lucy Fry, atriz da qual eu já havia visto seu trabalho na serie canadense “Galera do Surfe”. Uma coisa é certa, Lucy tem exatamente o biótipo necessário para interpretar a Princesa Vasilissa. Ela é magra, loira, sem graça e tem uma carinha “dah”. Isso sem deixar de ser linda.

E por fim o não menos importante instrutor de Rose, Dimitri Belikov será interpretado pelo russo (Isso mesmo um russo de verdade) Danila Kozlovsky. Alguns fãs mais xiitas torceram o nariz porque queriam alguém mais conhecido como Ben Barnes (Principe Caspian), o que na minha mais humilde opinião foi uma das maiores cagadas que já ouvi, visto que Dimitri é descrito como um homem alto, forte, cara de mal, extremamente sedutor e com um sotaque russo carregadissimo, coisas que o ator Danila preenche em todos os requisitos enquanto Ben Barnes é bonito, não tem cara de mal, é da mesma estatura da atriz que interpretará Rose e mesmo que conseguisse fazer o sotaque russo nunca faria melhor que um russo de verdade.

O diretor encarregado desta adaptação (Que tenho fé de que seja a melhor já feita no mundo) será Mark Waters, conhecido pelos filmes “Meninas Malvadas”, “As Cronicas de Spiderwick” e “E Se Fosse Verdade”, ou seja podemos esperar uma Rose tão sarcástica e irônica como no livro e um enredo bem construído.

A autora, Richelle Mead já deu sua opinião sobre o roteiro, o que fez os fãs (Como eu) quicarem de felicidade e calou a boca da melhor forma dos Xiitas. Ela disse que ficou surpresa com a fidelidade do roteiro ao livro e que morreu de rir em varias partes (Também pudera o cara dirigiu Meninas Malvadas com a icônica Regina George, que ao meu ver ao lado de Carminha e Paola Bracho é uma das maiores e melhores vilãs já criadas até hoje), ela disse também que adorou a escolha do elenco e que não adianta reclamar porque até mesmo se ela própria houvesse escolhido o elenco sempre teria um recalcado (MC Beyonce fellings) para reclamar e por fim comentou sobre a escolha do nome do filme que passa a se chamar “Blood Sisters”, que segundo ela é um jogo de marketing para que o filme não venda apenas como mais um sobre vampiros e depois de muito pensarem escolheram este que foi o nome do primeiro livro na Alemanha, pois o nome da franquia será “Vampire Academy” e caso seja um sucesso (Ah com certeza será, só basta não fazerem a loucura que fizeram em Percy Jackson) depois desse filme teremos “Vampire Academy – Frostbite” e assim até o sexto e ultimo livro.
A data de lançamento do filme será no dia 14 de fevereiro(Pra mim esse dia acaba de se tornar um feriado mundial), as gravações começam até junho.

Para você que não conhece ainda esta saga aqui vai a sinopse do primeiro livro para você começar a se encantar por essa historia:

Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Vampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi – os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.
Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.
Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?

Mione Le Fay é carioca, formada em Jornalismo. Escritora, professora de informática, apresentadora e produtora de eventos. Apaixonada por livros e fotografias, encontra nesses nessas duas artes uma forma de mostrar tudo o que existe em seu mundo.

No responses yet

  1. Parabéns pela resenha! Gostei muito das explicações e fiquei muito ansiosa. Está muito bem escrita e tudo explicadinho sem spoiler. Muito bom mesmo!
    Só dá uma corrigida num negócio… Mau x Bom – Mal x Bem. Dimitri então, tem cara de mau 😉

  2. Nossa eu ri muito com o sua resenha é concordo com tudo o que você escreveu. Eu li todos os livros e amo demais a série, mas nunca, nunca consegui imaginar o Dimitri sendo interpretado pelo Ben Barnes. Eu não acho que ele tenha algo parecido com o Dimitri, e ele nem é bonito na minha opinião. Male male eu gostei da atuação dele em Principe Caspian, e olhe lá. Adorei a escolha dos atores, e super curiosa para saber os atores que iram fazer os outros personagens. Contando os dias, pena que está tão longe.

  3. Adoro ver academia de vampiro a pesar de so ter um filme ja litodos os filmes e goataria muito de ver os outros filmes por favor se tiver uma previsam de quando vai ser lançado ficaria muito feliz em poder ver a serie que mais amo ea filmes

    • Acho que não vai mais ser lançado, porque para os fãs dos livros aquele filme ficou horrível…
      Único benefício foi ver os personagens “em carne e osso”, e mesmo assim alguns são bem melhores nos livros e houveram os que foram cortados ou mudados demais…
      Sem falar que a história é bem mais complexa…
      Quer um bom conselho? O filme nem se compara ao livro…. LEIA-O e vai se encantar de verdade! 😊😉☺

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.