Categories:

Sinopse: Se sou uma espada, sou uma espada de vidro, e já me sinto prestes a estilhaçar. O sangue de Mare Barrow é vermelho, da mesma cor da população comum, mas sua habilidade de controlar a eletricidade a torna tão poderosa quanto os membros da elite de sangue prateado. Depois que essa revelação foi feita em rede nacional, Mare se transformou numa arma perigosa que a corte real quer esconder e controlar. Quando finalmente consegue escapar do palácio e do príncipe Maven, Mare descobre algo surpreendente: ela não era a única vermelha com poderes. Agora, enquanto foge do vingativo Maven, a garota elétrica tenta encontrar e recrutar outros sanguenovos como ela, para formar um exército contra a nobreza opressora. Essa é uma jornada perigosa, e Mare precisará tomar cuidado para não se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando deter.

Personagens: Mare, Mareena ou a garota elétrica, é uma principal cheia de energia e sem perspectiva de futuro, que é pega no acaso da vida e retirada do convívio de seus familiares e de Kilorn, seu melhor amigo a quem ela deseja ardentemente salvar dos horrores da guerra. É “salva” de sua vida medíocre por Cal, príncipe de Norta. No palácio, é submetida ao convívio dele e de seu (também sem perspectiva) irmão, Maven, além da temível rainha, Elara, a noiva de Cal, também temível, Evangeline. Farly, Shade, Cameron.

Pontos positivos: A continuação da narrativa continua impecável e cheia de imprevisões. A demonstração dos sentimentos e a construção e desconstrução deles nos personagens é impressionante.
Pontos Negativos: Meu coração foi quebrado em alguns momentos.

Opinião: Vai ser difícil falar deste livro sem soltar três mil spoilers, mas espero que, se você chegou até aqui, tenha lido o primeiro ou aceita que descobrirá coisas sobre o primeiro (e vai se arrepender amargamente disso, pois a leitura é bem mais emocionante quando recebemos estouros em nossa cara).

O rei morreu da pior forma possível e Maven traiu a todos com suas mentiras, influenciado pela mãe, e assume o reino, acusando Cal e Mare de tramarem contra ele com a guarda escarlate. Mare e Cal não tem escolha a não ser se instalar junto à guarda e descobrir como lutar contra Maven para recuperarem o que foi perdido: seus corações.

Uma nova arma vem a eles, a descoberta de que há outros vermelhos como Mare, muito mais poderosos que os prateados e com poderes incompreendidos e saem em busca de salvá-los de Maven, que os caça para mandar uma mensagem a Mare.

A palavra desse livro é desconstrução: tudo que construímos pensando e repensando no primeiro livro é jogado abaixo. Nada era como pensávamos, nada fica no lugar. Mare não é uma mocinha, Cal não é o inimigo, Maven não é perdido, a guarda escarlate não é um grupo de rebeldes fazendo bagunça. Tudo é remexido, o tabuleiro muda completamente e você se vê ali no meio, sem saber exatamente o que está acontecendo. É sufocante e delicioso, uma leitura completamente envolvente.

 


Mione Le Fay é carioca, formada em Jornalismo. Escritora, professora de informática, apresentadora e produtora de eventos. Apaixonada por livros e fotografias, encontra nesses nessas duas artes uma forma de mostrar tudo o que existe em seu mundo.

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *