Categories:

Brett Bohlinger parece ter tudo na vida — um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente.

Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe — seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis.

Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência. E vai descobrir que, às vezes, os melhores presentes da vida se encontram nos lugares mais inesperados.

Primeira palavra que me vem a cabeça sobre esse livro: Lição de vida!

A lista de Brett, da Verus editora, conta a história de Brett Bohlinger (sim é uma mulher, mas seu nome foi dado por sua mãe de um personagem masculino de uma história que ela gostava muito).

Ela tinha tudo na vida, um ótimo emprego como executiva de marketing na empresa de cosméticos da mãe, um namorado lindo e morava em um loft moderno e espaçoso. Fazia tudo pela sua mãe. Quando ela morre e seu testamento vai ser lido tudo  muda na vida de Brett.

Sua mãe tem uma lista de coisas que eram desejos de vida dela quando ela tinha quatorze anos para serem realizadas e só receberia sua parte na herança quando completasse essa lista. Ela teria um ano para completar essa tarefa.

Brett não conseguia entender esse desejo de sua mãe porque as ambições de vida mudam já que ela tinha já trinta e quatro anos. Alguns itens dessa lista exigiam que ela reinventasse sua vida toda. Outros pareciam impossíveis.

A cada meta completada, ela recebia um envelope com uma mensagem da sua mãe, o que a fazia se sentir mais perto dela.

A cada meta que Brett ia atrás para cumprir, um novo presente lhe era dado.

Ela descobriu que às vezes os melhores presentes da vida se encontram nos lugares mais inesperados.

Sem dúvida se trata de um livro mágico. Lições de vida exemplares. Um livro que nos deixa pensar muito se o que temos na nossa “zona de conforto” é o certo para a nossa vida ou se vale arriscar tudo que temos para sermos mais felizes e completos.

Os momentos que Brett passa a fazem pensar muito isso. E em como ela vai conseguir realizar e se ela está preparada para isso.

A cada novo capitulo uma emoção diferente pude sentir. E me fizeram refletir em várias coisas da minha própria vida.

Gostaria de poder contar cada detalhe desse livro, em como ela consegue cumprir cada meta e em como essas metas a fazem uma pessoa melhor, mas…. vou deixar que vocês mesmos leiam e se deliciem com essa história de Lori Spelman que ficou na minha lista de melhores leituras do ano.

Nota: 5/5

Mione Le Fay é carioca, formada em Jornalismo. Escritora, professora de informática, apresentadora e produtora de eventos. Apaixonada por livros e fotografias, encontra nesses nessas duas artes uma forma de mostrar tudo o que existe em seu mundo.

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *