Categories:

Consegue imaginar ir para uma peça e quando chegar no teatro descobrir que durante a mesma você será vendado? Eu fui convidada para assistir Feliz Ano de Novo, e esperava ver uma peça, e quando cheguei ao teatro, antes de entrar, recebi uma venda e fui guiada para minha cadeira. Feliz ano novo de novo é feita com duas narradoras e as vozes dos personagens, e a sua imaginação é o que te faz ver como a peça é.

Como é uma peça que inicialmente foi criada para cegos, os outros sentidos como tato e olfato são completamente explorados, eles trazem algumas comidas para você se sentir dentro da cena. Já sua audição fica muito mais aguçada para tentar perceber tudo a sua volta. A sensação de panico que eu estava passou ao longo da peça e o que o publico sente é apenas que nós somos capazes de imaginar, pois quando é permitido tirar a venda para ver os “personagens”, você se surpreende o quão longe nossa imaginação pode ir. A história é capaz de te levar para uma praia, para o auto mar e até mesmo para um despenhadeiro, de entrar em uma guerra e de sofrer um naufrago.

O teatro dos sentidos faz você ter a sensação de uma pessoa cega nessa peça, e acaba fazendo o publico refletir sobre como poderia ser a vida se cada um de nós fosse deficiente. A peça estreio ontem no Teatro Maria Clara Machado, no planetário da Gavea, e ficará em cartaz até o dia 9 de outubro, todas as Sextas, sábados e domingos as 20h.

Mione Le Fay é carioca, formada em Jornalismo. Escritora, professora de informática, apresentadora e produtora de eventos. Apaixonada por livros e fotografias, encontra nesses nessas duas artes uma forma de mostrar tudo o que existe em seu mundo.

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.