Categories:

Quando Como Treinar seu Dragão e Homem de Ferro fazem um filme junto. Parece idiotice, não é? Pense de novo, essa foi uma das melhores animações do ano.

Nunca pensei que Operação Big Hero fosse tão bom assim. Claro que baseado num time de heróis da Marvel, então não podia estar abaixo da média – se temos Marvel no meio da história tem que ser no mínimo fantástico ( como os Guardiões da Galáxia e Capitão América: O Soldado Invernal foram). E ainda por cima uma animação. Não é que heróis + animação fazem uma mistura perfeita.

O herói do filme é prodígio da robótica de 14 anos Hiro, que é basicamente um Soluço dos tempos modernos, vivendo numa cidade que é a mistura de São francisco e Tokyo onde a robótica nunca foi tão avançada. Parece meio louco, né? Mais ainda é Baymax, o robô que o acompanha, um gordinho adorável que foi criado por seu irmão, Tadashi, antes de sua morte.

Com algumas mudanças de Hiro, Baymax acaba por se tornar o herói que a cidade precisa.

Hiro e Baymax me lembrou muito Soluço e Banguela, acho que já deu par entender pelo medo como eu estou comparando essas duas franquias cinematográficas. Mas não estou dizendo que houve plágio, apenas que a Disney conseguiu trazer aquela mesma sensação que sentimos em Como Treinar em Seu Dragão. Quando Hiro está voando pela cidade com Baymax, você sente toda a magia do momento, e, é claro, a ação quando eles vão enfrentar o vilão. Um dos melhores da Marvel até agora.

E a equipe de heróis que se formou para ajudar Hiro são tão adoráveis e divertidos, embora nenhum supere o Baymax. A cena da batalha final com o Hiro e o Baymax você sente vontade de chorar.

Espero que façam muitas continuações.

Não posso terminar essa resenha sem falar de Stan Lee. Essa foi a melhor aparição dele. Apenas fique até o final dos créditos para se matar de tanto rir

Confira o trailer abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=rEhfPKJjyG0

Mione Le Fay é carioca, formada em Jornalismo. Escritora, professora de informática, apresentadora e produtora de eventos. Apaixonada por livros e fotografias, encontra nesses nessas duas artes uma forma de mostrar tudo o que existe em seu mundo.

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *