Categories:

Resultado de imagem para nina dobrev tumblr katherine

Diversos livros são materiais que serviram como base para a construção de séries de TV. Existem algumas dessas séries que assistimos e não temos a menor noção de que seus personagens, seu enredo, sua trama, foram diretamente inspirados em uma obra literária. Isso se deve, muitas vezes, à diferença do original e da adaptação. Como por exemplo em “The Vampire Diaries” e “Gossip Girl”, cujos personagens, mesmo que muitos com os mesmos nomes dos que estão nos livros, vivenciam histórias completamente diferentes. Outros casos, como o de “Shadowhunters”, são mais parecidos, mas ainda com seu quê de adaptação. A série “The White Queen”, cancelada ainda na primeira temporada, foi baseada em um dos livros de Philippa Gregory.

Mas nem sempre costuma acontecer essa mudança tão grande no enredo. Prova disto é a série “Game of Thrones” que, em suas primeiras temporadas, era quase idêntica ao livro. Aos poucos, precisou ser bastante alterada, mas por causa do grande número de personagens e de arcos que uma série de televisão não suportaria ter. “And Then There Were None”, inspirada no livro “E Não Sobrou Nenhum” de Agatha Christie, é quase que inteiramente fiel ao material original, nos trazendo uma trama de tirar o fôlego. Por falar em Agatha Christie, há também a série “Agatha Christie’s Poirot”, que traz uma verdadeira coletânea das obras da autora, com episódios grandes relatando o que acontece nos livros.

Outros exemplos dessas séries adaptadas são: Orange is The New Black, Dexter, House of Cards, Bates Motel, Sleepy Hollow, Hemlock Grove, Bones, True Blood, Sherlock, Castle, Sex And The City, Under The Dome, Pretty Little Liars, The 100.

E aí, gostou da lista? Tem mais alguma série que gostaria de acrescentar nela? Fala pra gente!

2 Responses

  1. Olha, de todas as séries que foram adaptadas, as que mais gostei foram: TVD, sendo que, em algumas temporadas, eu parei de assistir porque senti que tinha perdido sua essência. Bates Motel, Castle e Bones.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *