Categories:

Três meses se passaram desde que as crianças ficaram presas no que antes era Praia Perdida, sem nenhum adulto ou proteção. Mas se elas achavam que podiam viver em harmonia, o pior ainda está por vir.

A continuação de Gone, não decepciona. O livro manteve seu ritmo acelerado, percorrendo toda Praia perdida, e os locais que ficaram presos também na redoma quase invisível, nos dando uma visão completa do inferno que está para acontecer. Na verdade, essa é umas das razões que me fez amar essa série. Não é apenas a visão limitada do protagonista que vemos, mas sim todos os cantos. Todos os personagens estão ligados e enfrentam seus próprios demônios com o desenrolar da historia.

Michael Grant me fez gostar de vários pontos de vistas. Geralmente eu prefiro que apenas um narre, mas os personagens se encaixam tão perfeitamente numa trama tão dinâmica que você não imagina algo diferente.

Agora a fome reina, não há muito sobrando, e Sam e seu grupo tem que achar um modo de alimentar tantas crianças. Mas esse não será o maior problema. Caine ainda está a solta, junto com o psicopata Drake. O encontro que eles tiveram com a Escuridão parece tê-los mudado.

E a própria Escuridão parece ter algo em mente.

Não foi difícil me deixar levar pela trama. Quando você começa a ler já é levado por um BUM de personagens, problemas, mistérios e ação.

Sam é o mais afetado. Agora que ele tomou a liderança de Praia Perdida, ele não tem descanso, já que todos parecem precisar dele. Sério. Até para os problemas mais bobos que as crianças podem pensar.

Você pode sentir o desgaste do personagem em cada parte. O fardo que o personagem tem que carregar. Quem dera que isso fosse o pior. Sam teve que aguentar o inferno pela cidade e todas as crianças.

Nas próximas aventuras imagino muito mais acontecendo.

Mione Le Fay é carioca, formada em Jornalismo. Escritora, professora de informática, apresentadora e produtora de eventos. Apaixonada por livros e fotografias, encontra nesses nessas duas artes uma forma de mostrar tudo o que existe em seu mundo.

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *