Uma das atividades mais fortes do No Meu Mundo é levar a discussão sobre cultura pop para fora das telas, através dos Encontros de Fãs que promovemos. Com temas diversos, fazemos esses eventos há anos, com um público que mistura a galera que ainda não conhecia nossos eventos aos frequentadores mais fiéis que poderíamos pedir ao Universo. E de tantos eventos que vamos fazendo, o nosso Halloween da Travessa – realizado na Livraria da Travessa, do Barra Shopping, Rio de Janeiro – é um dos mais aguardados, tanto por nós, como organizadores, quanto pelo público. É o evento ideal para falar sobre lançamentos de livros, e também lembrar dos melhores filmes e séries de suspense e terror, além de trazermos também nosso tradicional sorteio de brindes e entrevistas com autores nacionais.
E foi no domingo do dia 21 de outubro que nosso público praticamente lotou o auditório da Travessa. Além dos autores Michel Uchiha e Mione Le Fay, tivemos também contamos com César Rezende (esse que vos escreve), também na apresentação. Com público novo aparecendo em peso nesta edição, a interação da plateia foi a de sempre: um bate-papo sobre cultura pop em que todos participaram e se divertiram – e com um tema como Halloween, o que não falta é material para alimentar a discussão! Contamos com a presença da autora Nuccia De Cicco, fã confessa de suspense, e também de Felipe Alvez, que além de autor, é também (muito bem) conhecido como youtuber, através de seu canal, o Dossiê do Felipe, que tem a impressionante marca de mais de 168 mil inscritos.
Como em nossos eventos anteriores, pudemos contar com a parceria das editoras que nos enviaram muita coisa legal para sortear entre os frequentadores! Aqui estão algumas fotos, mas vale lembrar que postamos todas em nosso álbum do Facebook, e o link está AQUI.
Um Bate-papo que foi do Halloween até Representatividade
Com Michel Uchiha, trocamos muitas ideias sobre nossas séries e filmes de suspense e terror favoritos, com toda sabedoria de não dar spoilers (o que é sempre difícil, mas sempre cumprimos), além de falarmos, é claro, sobre os lançamentos de livros, muitos deles enviados por nossas editoras parceiras para nosso sorteio (e para a alegria dos frequentadores, claro).
Em entrevista conduzida pela nossa Mione Le Fay, Felipe Alvez compartilhou com o público a história de seu canal, sobre como funciona seu processo criativo e curiosidades dos bastidores de seus vídeos mais conhecidos. Também conversamos bastante com o autor e youtuber sobre as famosas creepypastas e lendas urbanas, além de nos falar também sobre seu livro, ‘No Meio do Caminho’.
Já César Rezende (eu, porque falar de mim em terceira pessoa é estranho), tive a oportunidade de conduzir a conversa com Nuccia De Cicco, que escreveu ‘Pérolas de Minha Surdez’. A autora compartilhou conosco sua trajetória, fortemente influenciada justamente pela surdez – que a fez mudar da carreira acadêmica, como pesquisadora para a de escritora. Ela nos contou também sobre seu lançamento, a antologia ‘Incríveis’ – uma coleção de contos dos mais diversos gêneros literários, todos protagonizados por personagens que lidam com alguma deficiência física. A troca de experiências da autora com o público acabou levando nosso debate de forma leve, mas verdadeira e inspiradora para a importância da representatividade nas obras de ficção.
E falando de representatividade, nosso próximo encontro já tem tema: Representatividade LGBTI+ na cultura pop! Então, anotem aí, e fiquem ligados também em nosso Instagram e Facebook para ficarem por dentro de todas novidades sobre o evento:
18 de Novembro de 2018 – 14h
Livraria da Travessa Barra Shopping, Rio de Janeiro – RJ
Distribuição de senhas a partir das 13h
Sujeito a locação do auditório
Link para o Evento no Facebook AQUI.
No responses yet