Categories:

No último domingo, dia 04 de agosto; aconteceu na Quinta da Boa Vista (RJ), o quinto evento literário realizado pelo Clube do Livro – Leitores Vorazes . O grupo surgiu no Facebook e conta atualmente com a participação de 1805 integrantes engajados em falar sobre os mais diversificados tipos de livros – de clássicos e antigos a livros importantes da atualidade.

O encontro de domingo foi organizados pelos administradores do grupo: Lucimar Gonçalves, Luciana Gomes, Uchiha Michel e Mione Le Fay.

Primeiro foi feito a tradicional apresentação dos membros que compareceram, depois o também tradicional café entre os leitores. Depois as pessoas se reuniram em grupos para dar início a uma boa e saudável discussão sobre livros. Houve trocas de livros e uma divertida brincadeira de mímica inspirada na literatura nacional – livros como “O Canto da Sereia” e “Dom Casmurro” fizeram parte da brincadeira.

O evento contou com a participação de pelo menos umas 50 pessoas e praticamente todos saíram do encontro com alguma espécie de brinde ganho através da atividade realizada(mímica), através dos sorteios ou da rifa que foi realizada onde se tinha a chance de levar três livros da série Feios por apenas um real.

Os administradores pretendem organizarem um novo evento no mês de setembro, em um dos dias da Bienal do Livro no Rio de Janeiro, para comemorar com os membros os dois anos de existência do grupo.

Se você não conhece e gostou, não fique de fora dos próximos eventos. Faça parte do grupo e fique por dentro das nossas atividades – Clube do Livro – Leitores Vorazes .

Mione Le Fay é carioca, formada em Jornalismo. Escritora, professora de informática, apresentadora e produtora de eventos. Apaixonada por livros e fotografias, encontra nesses nessas duas artes uma forma de mostrar tudo o que existe em seu mundo.

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.