Categories:

O jovem Baby (Ansel Elgort) tem uma mania curiosa: precisa ouvir músicas o tempo todo para silenciar o zumbido que perturba seus ouvidos desde um acidente na infância. Excelente motorista, ele é o piloto de fuga oficial dos assaltos de Doc (Kevin Spacey), mas não vê a hora de deixar o cargo, principalmente depois que se vê apaixonado pela garçonete Debora (Lily James).

‘Em Ritmo de Fuga’, novo filme do diretor britânico Edgar Wright já está bombando nos cinemas, sendo considerado por muitos como um dos melhores do ano.

Conhecido do público, Edgar ficou famoso apos dirigir e escrever filmes como ‘Todo Mundo Quase Morto’, ‘Chumbo Grosso’ e ‘Heróis de Ressaca’, ambos com a dupla Simon Pegg e Nick Frost, mas foi com ‘Scott Pilgrim Contra o Mundo’ que o diretor ganhou o coração dos amantes da cultura Pop. Com um ritmo frenético, e uma montagem cheia de cortes rápidos e acelerados, os filmes de Wright sempre tiveram uma forte assinatura. Mas e Baby Driver? É um filme tipico de Edgar Wright?

Nessa nova empreitada escrita, dirigida e produzida por Wright, conta a historia de Baby (Ansel Elgort), um jovem muito calado que trabalha como motorista de fuga, muito habilidoso, ele ajuda seus “colegas” de trabalho a fugir, apos realizar diversos furtos. Mas Baby nunca sentiu prazer em tal profissão, e ao se apaixonar pela bela Deborah (Lily James), ele encontra o algo maior, a possibilidade de viver uma vida cheia de musica e amor.

Com uma trilha sonora excelente, o filme consegue entregar cenas maravilhosas de perseguição de carros, que na minha opinião, foram superiores a qualquer filme da franquia ‘Velozes e Furiosos’. A direção de Edgar é certeira e não erra em nenhum momento, cenas de ação, tiros, perseguição fora e dentro de carros, mas os acertos foram bem mais longes do que só a direção. O roteiro acerta em cheio no tempo de cada personagem, e desenvolve muito bem cada um deles e suas relações dentro e fora da equipe. O filme vai muito além de boas cenas de ação, mas também é um filme sensível seja na relação amorosa entre Baby e Deborah, ou Baby e sua mãe, e até mesmo Baby e seu pai adotivo. Sem contar em diversas cenas descontraídas de Baby ouvindo suas musica, e a atuação de Ansel também está no ponto certo.

Mas não seria um filme de Edgar Wright sem o bom humor, que também está na medida, na verdade, diferente de seus trabalhos anteriores, ‘Baby Driver’ é um filme muito mais serio e maduro, mesmo com ação e algumas cenas fofas ou engraçadas, é perceptível um amadurecimento de diretor. Wright consegue entregar um filme muito bem roteirizado, que consegue viajar entre o absurdo ao sensível sem perder o ritmo, na verdade, o filme tem um ritmo ótimo, onde você tanto aproveita e se diverte, como se conecta aos personagens e seus problemas.

De todos os filmes da carreira do diretor, ‘Em Ritmo de Fuga’ é provavelmente o seu filme mais singular. As cenas frenéticas ainda estão presentes, mas os cortes menos rápidos, nem muito menos aquela mudança de visual e ambiente acelerados estão presentes. Me parece que Edgar Wright deixou um pouco de lado aquele jovem diretor inglês, acostumado com filmes de baixo orçamento gravados no interior da Inglaterra, com elencos pouco ou nada conhecidos, para um novo diretor Hollywoodiano com um time cheio de estrelas.

‘Em Ritmo de Fuga’ é um filme com a cara de Hollywood, mas com o selo de qualidade Edgar Wright, que mesmo apostando em uma trama mais adulta e madura, continua divertindo e surpreendendo, com uma grande qualidade de roteiro e direção.

NOTA: ✫✫✫✫ (Ótimo)

 

Mione Le Fay é carioca, formada em Jornalismo. Escritora, professora de informática, apresentadora e produtora de eventos. Apaixonada por livros e fotografias, encontra nesses nessas duas artes uma forma de mostrar tudo o que existe em seu mundo.

No responses yet

  1. Ainda não vi, mas quero muito. Parece ser bom e realmente está na boca de todo mundo esse filme. Eu fiquei feliz quando falou da trilha sonora. Adoroo boas músicas em filmes.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

  2. Sempre gostei da filmes. São muito interessantes, podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, o criador optou por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador. Desde que vi o elenco de Em Ritmo de Fuga imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos, pessoalmente eu irei ver por causo do ator Ansel Elgort, um ator muito comprometido. Baby Driver Filme é uma historia que vale a pena ver. Para uma tarde de lazer é uma boa opção. A direção de arte consegue criar cenas de ação visualmente lindas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *