Chegamos de Zurique mortos, e no dia seguinte já iriamos conhecer a cidade de Romeu e Julieta. A cidade gira um pouco entorno disso, mas não só isso. O rio Ádige da um tom diferente a mesma, em sua estiagem, no inverno, é possível perceber o quão clara é a água.
Verona é a tipica cidade copia de um filme, e mesmo com o frio europeu de 6 graus pela tarde (e eles estavam achando quente enquanto eu estava quase paralisada de frio). Basicamente eu só consegui ir a casa de julieta, que parece tão cheia quanto um formigueiro. Chega a ser assustador. Mas não acho que vale tanto a entrada, a não ser que seja por amor a museus, se não tiver isso, não perca seu tempo em olhar tudo, apenas va para a fila da sacada. A entrada custou 8 euros, então pense bem se vale a foto.
Dica: os italianos, assim como os franceses, preferem que você fale em português, não em inglês.
Verona possui muitos lugares lindos, porém pagos, e como eu ainda possuía uma vasta viagem pela frente, me limitei a ir apenas a casa de julieta, e a faixada da casa de Romeu, o motivo, a casa do romeu é particular, então não é aberta ao público.
O hotel que fiquei é maravilhoso e da para dividir um quarto com toda a família. O Casa de Piu só não possui elevador, mas são dois donos cuidando da tudo muito bem, além é claro de ter um café da manhã digno de uma realeza. Mesmo sem falar o idioma italiano, eu consegui me comunicar, pois um deles arranha o inglês. Eles dão dicas desde onde estacionar até a onde ir.
No dia seguinte visitei a igreja de Anastásia, e não consegui conter a emoção, chorava feito uma criança quando vi o altar e até mesmo o órgão que a igreja possuía. O ingresso custou 2,50 euros, se eu não me engano, porém, eles possuem um ingresso que te faz entrar nas outras igrejas. Sim, é pago a entrada.
De lá sai por uma feirinha, onde comprei muita coisa, acho que ali deixei boa parte dos meus euros, mas pelo menos teve presente para muita gente. Verona ficou marcado, e quero voltar na primavera, pois no verão é muito quente. Para que eu possa aproveitar mais a cidade e conhecer a Arena e o Teatro Romano por exemplo.
As fotos abaixo são apenas de Verona, passei apenas dois dias lá, então não deu para ver muita coisa.
Órgão da Igreja de Sant’Anastasia
Filtro do Snap em Verona
A tradição da foto segurando os seios para sorte no amor
No responses yet
Você bulinou a estátua :O