Categories:

Eu cheguei na casa do meu tio e fui dormir, no dia seguinte era dia 31 e íamos para Zurique.
Quando vemos o mapa europeu na escola, acredite ele parece muito grande, mas uma dica da tia aqui, ele não é. Estudamos na escola o mapa eurocêntrico, ou seja, a Europa como centro do mundo. Por conta disso, o mapa europeu parece tão grande no mapa mundi. Entretanto não é bem assim. A Suíça, um dos países mais pequenos da Europa pode ser atravessada em algumas horas de carro, e foi o que eu e meu tio fizemos. Fomos para Zurique de carro. Um frio tipo…. frio.  Mas foi bem interessante.
Sem título.png
Para quem mora no Rio de Janeiro, vou deixar mais claro. É como se o meu tio morasse em Arraial do Cabo e nós estivéssemos indo passar o ano novo em Copacabana. Então fomos, e assim passamos no que foi o maior túnel para automóveis do mundo, hoje perdendo para um na China para chegar lá. E a diferença de idioma entre a parte italiana e a parte alemã da para ver assim que você sai do túnel, pois é a hora que você não consegue entender mais nada que está escrito.
Chegamos então a Zurique, ou Zurigo como os italianos chamam, e a cidade simplesmente é linda, fizemos um fondue e fomos correndo para a queima de fogo, que para mim foi uma pequena decepção. Primeiro, a queima de fogos não é exatamente a meia noite como Copacabana, eles esperam tudo está perfeito e sem problemas, o que ocasionou um atraso de 20 minutos na queima. E por ser um lugar muito frio, normalmente há muita nevoa, ou seja, estava com nevoa e eu vi apenas cores no ar. Da para ver melhor o que aconteceu no video abaixo.
Por conta do frio de 3 graus negativos eu acabei ficando em casa no outro dia, mais pude ver como era o dia seguinte deles, e sinceramente… eu ano que vem passo o ano novo em casa.

Então o domingo dia primeiro eu fiquei em casa, e na segunda voltamos para Balerna, pois no dia seguinte iriamos a Verona, onde eu simplesmente esperei muito por isso, mas veremos nos próximos capítulos…
 

Mione Le Fay é carioca, formada em Jornalismo. Escritora, professora de informática, apresentadora e produtora de eventos. Apaixonada por livros e fotografias, encontra nesses nessas duas artes uma forma de mostrar tudo o que existe em seu mundo.

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *