Sangue, incesto, sexo, traição, guerras, inúmeras mortes e mais sangue, são coisas que fazem parte do universo de GOT, que as vezes no choca pela sua maldade e violência, mas e se eu te disse que nem tudo aconteceu só lá? Isso mesmo, nessa matéria você verá uma lista de 9 histórias reais e horríveis que inspiraram GOT.
1 – Joffrey
O que aconteceu em Game of Thrones: O rei Joffrey, fruto de incesto, é sem sombra de dúvidas uma das pessoas mais sombrias e perversas do reino de Westeros. Entre seus atos de crueldade os mais famosos são atirar à queima-roupa numa garota com uma besta e ordenar a decapitação do pai de sua noiva diante dela.
A história da vida real: Eduardo de Lancaster, herdeiro do trono real inglês, 1453-1471
O príncipe Eduardo (um bastardo, segundo os rumores) era de acordo com os relatos, um pequeno tirano tão sanguinário quanto Joffrey. Aos 13 anos, seus hobbies incluíam cortar cabeças, guerra e ataques aleatórios aos seus amigos com uma espada ou lança, só por diversão.
2 – Lannisters VS Starks
O que aconteceu em Game of Thrones: Guerra, traição, casamento infantil, decapitações, todo mundo olhando para uma cabeça em uma estaca após uma decapitação: a luta entre os Lannisters e os Starks produziu alguns dos momentos mais perturbadores e sangrentos de GOT.
A história da vida real: Lancasters vs Yorks, Inglaterra, 1455-1487
Essas duas famílias rivais passaram décadas lutando pelo trono inglês no que ficou conhecida como a Guerra das Rosas. Uma das batalhas mais sangrentas ocorreu em Wakefield, Yorkshire, culminando na morte de quase todo mundo do lado York, incluindo Ricardo, líder da família. Lembrando o fim de Ned Stark, a cabeça de Ricardo foi cortada e exposta sobre os portões de York para a alegria de todos – especialmente dos pássaros famintos.
3 – Bran e Rickon Stark
O que aconteceu em Game of Thrones: Após a decapitação de Ned Stark, seus filhos Bran e Rickon ficam presos em Winterfell. Quando Theon Greyjoy invade o castelo, ele tenta assassinar os príncipes, os meninos desaparecem e são dados como mortos.
A História da vida real: Os Príncipes na Torre, Inglaterra, século XV. Eduardo, de 12 anos, e Ricardo, de 9, eram os únicos filhos do rei Eduardo IV. Após a morte do rei Eduardo, os meninos ficaram sob a guarda do tio, Ricardo III (o filho do cara que terminou com a cabeça nos portões), que resolveu trancá-los em uma torre , “para a segurança deles”, até a coroação de Eduardo. Mas de alguma maneira desconhecida Ricardo III “perdeu” os meninos e não teve outra opção senão tentar ser rei. Talvez os meninos tenham sido assassinados pelo tio, talvez eles tenham fugido da torre, nós nunca saberemos de verdade.
4 – A Guerra dos Cinco Reis
O que aconteceu em Game of Thrones: Após a morte do rei Robert Baratheon, Westeros entra em conflito, com cinco homens disputando o trono: Joffrey Baratheon, Stannis Baratheon, Renley Baratheon, Robb Stark e Balon Greyjoy. A disputa pelo trono causa uma carnificina sem fim.
A História da vida real: A Guerra dos Cem Anos, Europa, 1337–1453. Esse foi um horrível, sangrento e duradouro conflito entre Inglaterra e França, no qual todo mundo achava que merecia ser o rei da França. Houve inúmeras batalhas em terra e mar, sangue jorrando para todo o lado, centenas de milhares de pessoas mortas e um dos seus momentos mais marcante e perturbadores ocorreu quando Joana d’Arc, de apenas 17 anos, foi queimada viva.
5 – O Rei Louco Aerys Targeryen
O que aconteceu em Game of Thrones: O rei louco Aerys começou como um bom governante, mas perdeu o rumo e acabou como mais um dos psicopatas de GoT. De acordo com Jaime Lannister, “ele adorava ver pessoas queimadas vivas, o modo como a pele deles escurecia, empolava e se desprendia dos seus ossos”.
A História da vida real: Carlos VI da França, O Louco, final do século XIV. Antes de Carlos VI enlouquecer, ele era popular, charmoso e bem-sucedido. Ele pegou uma doença misteriosa, que o fez perder todos os cabelos e dentes, e depois disso tudo deu errado. Seu primeiro “surto” resumiu-se a ele matando, abruptamente, quatro de seus cavaleiros durante uma caminhada em uma adorável manhã de verão. Depois disso, ele passou a achar que era feito de vidro e a insistir para que fossem inseridas varetas de ferro em suas roupas para evitar que alguém o “quebrasse”.
6 – A Muralha
O que aconteceu em Game of Thrones: Com quase 500 quilômetros de extensão, mais de 200 metros de altura, congelada pelos ventos cortantes do norte e repleta de ex-presidiários sexualmente frustrados, a Muralha é um dos lugares mais sombrio de GOT.
A História da vida real: A Muralha de Adriano. Em 122 d.C. os romanos construíram uma muralha de 118 quilômetros de extensão na Inglaterra para manter afastados os “bárbaros” da atual Escócia. Houve inúmeros ataques violentos à muralha pelas tribos escocesas, mas um dos mais memoráveis foi o da Grande Conspiração do inverno de 367 d.C., quando soldados romanos descontentes permitiram que as tribos do norte passassem pela muralha e entrassem na Inglaterra. Grupos de saqueadores cruzaram o país, queimando vilas, estuprando, assassinando e pilhando tudo o que viam pela frente.
7 – Os Dothraki
O que aconteceu em Game of Thrones: Os Dothraki, ou senhores dos cavalos, liderados por Khal Drogo, são uma tribo de guerreiros bárbaros em GOT que aterrorizam, estuprando, assassinando e pilhando.
A História da vida real: Os Mongóis, séculos XIII-XIV
Os mongóis eram uma tribo nômade que andavam pela Ásia e Europa espalhando o terror por onde passavam. Segundo as lendas, após invadirem a China, as ruas da capital ficaram “ensebadas” com a gordura e a carne de suas vítimas. Após destruírem a cidade de Riazan, na Rússia, os mongóis assassinaram brutalmente quase todos os cidadãos, deixando apenas alguns sobreviventes para que espalhassem uma terrível mensagem: “Os mongóis estão chegando.”
8 – Selvagens Canibais
O que aconteceu em Game of Thrones: Em GOT, o povo Thenn é formado por canibais selvagens que se alimentam dos homens da Patrulha da Noite. Nos livros, os clãs do Rio de Gelo caçam e se alimentam de outros selvagens.
A História da vida real: A Família Sawney Bean, Escócia, século XVI
A família Sawney Bean era um clã escocês de canibais que vivia em cavernas e sem maiores preocupações. Eles contavam com 14 filhos e 32 netos e o método preferido de procriação era o incesto. Sobreviviam atacando transeuntes, surpreendendo-os saindo dos arbustos de onde estavam escondidos. Após o ataque, cortavam as vítimas, alimentavam-se de seu sangue e roubavam seus pertences. As partes do corpo que sobravam eram preservadas para uma refeição posterior.
9 – O Casamento Vermelho
O que aconteceu em Game of Thrones: E por último e talvez o mais icônico, o Casamento Vermelho! Quem poderia esquecer desse massacre, quando, metade dos personagens favoritos de GoT estavam rindo, comendo e festejando e de repente o irmão da noiva apunhalou repetidamente a barriga de uma mulher grávida, alguém atirou em Robb Stark com uma besta, outro cara cortou a garganta de Catelyn e o sangue jorrou para todo o lado. Um casamento daqueles né!?
A História da vida real: O Jantar Negro, Escócia, 1440.
Na versão da vida real, pense no Casamento Vermelho, mas em uma festa infantil. Os conspiradores adultos que eram guardiões do rei Jaime II, de 10 anos de idade, convidaram William Douglas, que tinha 16 anos e era líder de um dos clãs mais poderosos da Escócia, e seu irmão menor, David, para um divertido fim de semana de celebrações no castelo. Após um banquete, os servos do rei colocaram uma cabeça de touro negro à mesa – o que era praticamente um emoji de “massacre iminente” da era medieval. O pequeno Rei Jaime implorou por misericórdia, mas William e David foram decapitados.
No responses yet