Trolls nos cinemas, YAAAY!!!
Como criança dos anos 90 não pude deixar de assistir a animação destes fofos, que por aqui ficaram muito conhecidos como duendes da sorte; como herdei das primas mais velhas, possuía uma variedade desses cabeludos.
Os Trolls são criaturinhas alegres que vivem a cantar, abraçar e mexer seus cabelos super estilosos até que os Bergens, criaturas horrendas e feiosas muito tristes, descobrem que ao engolir um troll pode-se ser feliz. Nossos heroizinhos então viram prisioneiros da cidade dos Bergens que criaram um evento anual para devorar Trolls, o Trollstício! Até o dia que nosso rei Troll consegue libertar seu povo e fugir para o meio da floresta onde eles vivem felizes para sempre… pelo menos por vinte anos.
Na comemoração do vigésimo aniversário da fuga a princesa Poppy (Anna Kendrick nos EUA e Jullie no Brasil) resolve dar a maior e mais barulhenta festa que os trolls já viram.A festa estava linda, barulhenta e gigante mas infelizmente atraiu a atenção de uma Bergen que há anos procurava pelos Trolls. Conseguindo capturar alguns do pequeninos ela volta a cidade dos Bergens e nossa aventura começa, finalmente!
Sentindo culpa pelo desastre, nossa princesa Poppy resolve pedir ajuda ao amigo rabugento Tronco/Branch (Justin Timberlake nos EUA, Hugo Bonemer no Brasil) para resgatar os amiguinhos antes que virem comida de Bergen.v
O filme ainda conta com Gwen Stefani, Kunal Nayyar, Russel Brand, James Corden, Zooey Deschanel e John Cleese no elenco.
Com uma trilha sonora repleta de sucessos dos anos 80, 90 e o atual sucesso de JT como música tema o filme consegue fazer com que você fique dançando na cadeira do cinema. A animação não fica atrás, durante todo o filme fiquei enlouquecida com as texturas tão perfeitamente retratadas que saí querendo fazer colagens como as da princesa Poppy.
O filme talvez não seja considerado o filme do ano mas com certeza pode animar adultos e crianças. Uma coisa é certa: Trollagem não vai faltar!
No responses yet