Categories:

Uma mulher (Mila Kunis), com uma vida aparentemente perfeita – bom casamento, filhos exemplares, ótimo emprego, etc – acaba ficando estressada além do ponto com as obrigações de sua vida. Cansada desse estado, ela se une a duas outras mulheres (Kathryn Hahn e Kristen Bell) que passam pelos mesmos problemas que ela para sair em uma jornada de libertação.

“Perfeita é a Mãe! (Bad Moms, em inglês)” conta a história de Amy Mitchel (Mila Kunis), uma mãe super dedicada e que consegue conciliar trabalho, afazeres da casa, os filhos mimados e o marido inútil sem explodir. Praticamente a mãe biônica. Porém, isso tudo é uma mentira. Na verdade, Amy só quer jogar tudo para o alto e ter um momento só para si como há tempos não tem. Querendo dar uma repaginada na vida, ela decide deixar a vida convencional de lado e curtir a vida com outras duas mães: Kiki (Kristen Bell) e Carla (Kathryn Hahn).

Fui assistir ao filme achando que teria um toque de empoderamento feminino como o filme parecia sugerir, mas isso acaba por não ser retratado de uma forma realmente interessante e as mães se mostram só uma imagem superficial.  Cada uma parece ter uma única faceta. Tem a certinha, a trouxinha, a festeira, as mães que mandam no colégio, as que seguem a abelha rainha, e assim vai. No geral, parece que as atrizes tentam mostrar algo além do roteiro para que seja mais engraçado, mas as personagens já estavam fadadas ao cantinho do mais do mesmo.

O filme tem suas partes engraçadas, mas os clichês predominam e o enredo é previsível, não é nada que não façam sempre por aí e que vão continuar fazendo. As piadas que realmente vão ficar na sua cabeça são as de Game of Thrones. Como que para honrar a frase “o bom a gente deixa para o final”, após o filme terminar, é mostrado um papinho com as mães das atrizes contando histórias maravilhosas sobre os erros que as mães podem cometer com filhos pequenos.

Mione Le Fay é carioca, formada em Jornalismo. Escritora, professora de informática, apresentadora e produtora de eventos. Apaixonada por livros e fotografias, encontra nesses nessas duas artes uma forma de mostrar tudo o que existe em seu mundo.

One response

  1. Eu amo filmes de comédia! Desfruto muito deste gênero de filmes, sempre me chamam a atenção pela historia. Atualmente meu favorito é perfeita é a mãe É muito divertida, ri muito. É um bom filme para ser visto num sábado, garantida a diversão ao espectador. Acho que o roteiro deste filme foi muito criativo e foi uma peça clave de êxito de perfeita é a mãe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *