Após uma tragédia familiar, Jake (Asa Butterfield) vai parar em uma ilha isolada no País de Gales buscando informações sobre o passado de seu avô. Investigando as ruínas do orfanato “Miss Peregrine’s Home for Peculiar Children”, ele encontra um fantástico abrigo para crianças com poderes sobrenaturais e decide fazer de tudo para proteger o grupo de órfãos dos terríveis hollows.
O filme é adaptado do livro O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares, de Ransom Riggs, que conta a história de um grupo de crianças que possuem suas peculiaridades e não se encaixam no padrão, algo que lembra os X-men, por exemplo. Liderados pela Sr. Peregrine (Eva Green) cada um tem suas habilidades em especial, como superforça, ficar invisível e flutuar. Do outro lado da história temos Jake (Asa Butterfield) , um menino aparentemente comum que vive com seu avô Abe na Flórida. Abe havia frequentado o orfanato durante a guerra na qual participou e todos os dias contava histórias sobre o lugar para o neto.
A grande ligação entre Jake e Abe acaba sendo o gatilho para a história. Um dia voltando do trabalho, Jake encontra sua casa de cabeça para baixo e sem o seu avô. Ele decide então ir para a floresta que, aparentemente fica atrás de sua casa, para procurá-lo, e quando o encontra ele está quase morto e sem os olhos porém antes de morrer Abe ainda consegue dizer algumas palavras sobre uma Ilha localizada em Gales na qual está localizado o orfanato.
Depois de pensar muito Jake decide ir atrás do Orfanato das histórias de seu avô e chegando no local ele descobre que o orfanato foi bombardeado durante a guerra. Mas procurando pelas ruínas da casa ele acaba achando uma fenda que o leva de volta para a data em que a casa foi bombardeada e então toda a história começa.
O filme tem toda a assinatura do diretor Tim Burton, com um tom obscuro e colorido ao mesmo tempo e com diversão até nas partes de ação. Porém o filme peca na relação entre o avô e o neto que de início estava bem construída mas a importância da relação entre os dois se perde ao longo do filme, o que não é aceitável já que essa relação é a base de toda a história. E os erros não param por ai, por algum motivo forçaram uma relação amorosa entre Emma (Ella Purnell) e Jake mas o filme dá a entender que Emma já teve alguma relação emocional com o avô do menino (?)
Como um filme em si, O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares é ótimo, como adaptação é péssimo. Péssimo porque o que lemos nos livros está basicamente compactado de forma erronia no filme, o que nos faz pensar realmente terá uma continuação, já que Tim Burton também é conhecido por não ser muito fã de continuações. Além disso o filme vem com mudanças desnecessárias, como o interesse amoroso de Jake que na realidade não seria a Emma. Mas como filme é ótimo porque Burton acerta bastante nos tons e entrega um filme que é engraçado, tem ação e um enredo que te mantém preso do início ao fim.
- Data de lançamento: 29 de setembro de 2016
- Duração: 2h 07min
- Gêneros: Aventura, Família, Fantasia
- Título Original: Miss Peregrine’s Home For Peculiar Children
- Distribuidor: Fox Film Brasil
No responses yet